tornar o ambiente ao seu redor confortável. Quanto maior o nível da pessoa de desconforto , mais sintomas que ele ou ela vai saber transmitir , o que pode dissuadi-lo de seu objetivo de falar ou lidar com ele ou ela . Encontre um espaço agradável que ambos concordam, sentado ou em pé , e, lentamente, a facilidade em uma conversa.
2
Seja frio e calmo e evitar agitar gestos. Não mantenha contato visual intrusivo , não levantar a sua voz , não faça movimentos ameaçadores e nunca, em hipótese alguma, dar início a uma discussão. As coisas mais importantes para se lembrar é que os esquizofrênicos são pessoas também. Não diga coisas para aquela pessoa que você não diria a ninguém. Não faça suposições ou acusações simplesmente por causa de sua doença. Abra a conversa que você como uma pessoa normal iria abordar isso.
3
menos que trazê-lo para cima, evitar falar sobre sua doença. Muitos esquizofrênicos têm dificuldade em aceitar sua doença. Não só eles querem se sentir "normal ", mas também a esquizofrenia é uma das doenças mentais mais complexas. É mais difícil levar uma vida normal com esquizofrenia e muitos sofredores não pode ficar de forma consistente em uso de medicação para controlá-lo . Por isso , eles evitam falar sobre o assunto com ninguém fora de seu círculo interno ou equipe médica. Então, se possível, evitar o assunto , a menos que trazê-lo pela primeira vez.
4
Iniciar uma conversa normal. Perceba que as pessoas com doenças mentais também são na sua maioria bastante inteligente e capaz de manter conversas , fazer excursões normais, e participar em grupo grande ou pequeno . Eles também sabem quando alguém está sendo falsa com eles ou culpando-os para ações que não podem controlar . Uma vez que você levar tudo isso em conta, você deve ter sucesso em manter uma conversa .
5
Obtenha ajuda quando ocorre um episódio. Especialistas em saúde mental Apenas treinados realmente entender o que fazer com um esquizofrênico é ter um episódio. Se você se encontrar em uma situação com alguém sofrer alucinações ou fazer ameaças ou acusações , não envolvê-los . Em vez disso, procure a ajuda de seu médico ou psiquiatra ou até mesmo um amigo ou membro da família com alguma experiência em lidar com a pessoa.