Existem sintomas positivos e negativos da esquizofrenia . Um exagero de funcionamento normal é uma evidência dos sintomas positivos. A perda da função normal é evidência de sintomas negativos . Delírios, alucinações, comportamento catatônico , desorganizado fala /pensamento e comportamentos desorganizados são sintomas positivos. Falta de comportamento dirigido a objetivos , falta de expressão emocional e uma diminuição no pensamento eficaz e fala são comportamentos negativos .
Comportamentos
Os sintomas da esquizofrenia são aparentes através de um comportamento da pessoa. A pessoa pode reagir com base em tais sintomas. Com delírios , a pessoa acredita que está sendo seguido ou atormentado e acredita letras de música , ou até mesmo gestos , são dirigidas a ele. As alucinações podem envolver os cinco sentidos; por exemplo , a pessoa pode reagir a vozes inexistentes . Alguém que sofre de esquizofrenia pode até ser catatônico . A sua postura corporal ou linguagem pode ser muito rígida e pode haver uma resistência a ser movido . A falta de emoção também é uma evidência de esquizofrenia , um outro termo para isso é plana afetar . A pessoa pode não ter expressões faciais. De acordo com um estudo realizado pelos Drs. . Eronen , Angermeyer e Schulze publicado na edição de Psiquiatria Social e Epidemiologia Psiquiátrica novembro de 1998, as pessoas com esquizofrenia são mais propensos a ser violentos .
Gênero, Idade , cultura Características
Normalmente , a esquizofrenia começa no final da adolescência até meados dos anos 30 . Ela manifesta-se de forma diferente em homens e mulheres . As mulheres têm mais delírios e alucinações , enquanto os homens mostram menos emoção e retirada mais social. Aqueles com parentes próximos que sofriam de esquizofrenia têm 10 vezes mais chance de conseguir isso do que os da população em geral. De acordo com o DSM-IV ( da Associação Americana de Psiquiatria Diagnóstico e Manual Estatístico de Transtornos Mentais , 4 ª edição ) , há evidências de que os médicos sobre o diagnóstico de esquizofrenia em afro-americanos e asiáticos americanos , devido às diferenças culturais.
Tratamento
Existem inúmeros medicamentos para tratar a esquizofrenia. A classificação de medicamentos é anti-psicótico. Um dos medicamentos mais comuns é Haldol . É um medicamento aprovado para o tratamento da esquizofrenia e é especialmente eficaz para o tratamento de delírios e alucinações . Psicoterapia também é um tratamento viável . O indivíduo e toda a família são uma parte do tratamento . A pessoa com esquizofrenia é ensinado a gerir a desordem através de modificação de comportamento. Ao mesmo tempo , a família é ensinado sobre o fornecimento de um sistema de suporte para o paciente . Tanto o paciente ea família estão desde a educação sobre a doença. Outro tratamento é a eletroconvulsoterapia (ECT) . ECT ocorre através do envio de correntes eléctricas para o cérebro . O paciente pode sofrer ataques ou reações convulsivas. Tratamentos ECT ocorrem duas a três vezes por semana ao longo de um período de duas a quatro semanas . Em casos graves , pode ser necessária a hospitalização . A pessoa com esquizofrenia está sob cuidados de 24 horas a partir de profissionais licenciados . Estes tratamentos podem ser stand-alone ou em combinação com um outro
Aviso
Pessoas com esquizofrenia são pessoas de fora de seu transtorno .; eles devem ser tratados com dignidade e cuidado. Entenda que eles estão sofrendo eo desejo de levar uma vida normal, tranquila . Se a pessoa com esquizofrenia com medicação , estar cientes dos efeitos secundários e como os medicamentos de reagir um com o outro . Mantenha-se em contato direto com os médicos e profissionais de saúde para mantê-los a par das mudanças no comportamento. Obter um bom diagnóstico de um médico respeitável , se um amigo ou parente pode estar sofrendo de esquizofrenia.