casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Como crescer com um esquizofrênico paranóico

Crescer em uma família em que um outro membro da família tem uma doença mental pode ser difícil , dependendo da doença em particular e sua gravidade. A esquizofrenia paranóide pode ser um desafio particular, pois seus sintomas podem incluir alucinações auditivas , raiva, violência e até mesmo tendências suicidas. Estes podem ser assustador para uma criança ou um adolescente crescendo em torno da pessoa afetada, especialmente se ele não está cumprindo com o seu tratamento . Você não pode eliminar os desafios de crescer com um esquizofrênico paranóico , mas você pode minimizá-los. Instruções
1

Lembre-se que os problemas não são culpa sua. Quando você está crescendo com um esquizofrênico paranóico na casa , é natural se perguntar se você está fazendo algo para piorar a situação . As crianças são propensas a assumir a responsabilidade . A verdade é que você não está em falta e que não estão piorando a situação. A esquizofrenia paranóide é uma doença, como diabetes ou câncer, e você não tem controle sobre ele.
2

Saiba tudo o que puder sobre a esquizofrenia paranóica. Quando você sabe sobre esse transtorno , você vai ser capaz de reconhecer os sintomas e efeitos e sabe por que a pessoa afetada age de determinadas maneiras. Quando você é jovem , pode ser difícil de compreender plenamente esquizofrenia paranóide , mas sua compreensão vai crescer ao longo do tempo .
3

Fale com adultos confiáveis ​​sobre a situação. Estes podem incluir membros imediatos e prolongados familiares, profissionais da escola e conselheiros de saúde mental. De acordo com a Clínica Mayo, um esquizofrênico paranóico pode apresentar sinais de raiva ou entrar em confrontos verbais , sem uma razão lógica . Isto pode ser frustrante , e até mesmo assustador , por isso ajuda a falar com alguém que entenda .
4

Junte um grupo de apoio a crianças ou adolescentes que têm familiares doentes mentais . Você pode estar com medo de falar com seus amigos ou seus colegas na escola sobre ter um esquizofrênico paranóico em sua casa . Se eles não estão em uma situação semelhante , eles podem não compreender totalmente . Se você participar de um grupo formado por colegas em uma situação semelhante , você pode falar mais livremente e receber conselhos de outros que sabem o que você está passando.
5

Saiba como lidar com situações potencialmente perigosas . Embora a maioria dos esquizofrênicos paranóicos não representam um perigo para si e para outros , há uma possibilidade de que eles poderiam se tornar violento ou suicida. Isto é especialmente verdadeiro para uma pessoa aflita que parar de tomar sua medicação . Sabe para quem ligar , se você sentir que você está em perigo ou que o seu membro da família pode se machucar . Normalmente , o melhor curso de ação é para chegar a um local seguro e ligue para o 911 .