Existem três subgrupos de sintomas prodrômicos : atenuada síndrome positivo sintoma ( APSS ), síndrome psicótica intermitente breve ( SIN ) e risco genético mais deterioração funcional (G /D)
sintomas neste subgrupo incluem percepções distorcidas , problemas de comunicação e pensamentos estranhos ou incomuns. Estes sintomas deve ocorrer pelo menos uma vez por semana por um período de um mês ou mais . Os sintomas devem continuamente piorar com o tempo .
Os sintomas deste subgrupo incluem pensamentos psicóticos intermitentes ou alucinações , além de problemas de percepção e comunicação . Estes sintomas devem ocorrer uma vez por dia, durante um a três meses .
Pessoas com sintomas deste subgrupo terá sido previamente diagnosticado com um schizotypal transtorno de personalidade ou de ter um parente de primeiro grau que tenha sido diagnosticado com esquizofrenia ou um transtorno de personalidade com sintomas psicóticos . Outros sintomas incluem declínio no desempenho escolar ou de trabalho, diminuição global em funcionamento diário, retraimento social e comportamento incomum .
A fase prodrômica da esquizofrenia é marcado por mudanças na percepção, retraimento social e mudanças em esforço e assiduidade no trabalho ou na escola. Como esses sintomas prodrômicos podem imitar os de outros problemas psiquiátricos , muitos pacientes muitas vezes são diagnosticadas neste momento na desordem . O verdadeiro problema muitas vezes não é descoberto até que os sintomas finalmente cumprem os critérios para a esquizofrenia.
atenuada síndrome sintoma positivo
Breves síndrome psicótica intermitente
Risco genético mais deterioração funcional
Considerações