Eduque-se sobre o estado de saúde mental. A esquizofrenia é uma doença do cérebro que pode ser executado em famílias. Dos vários subtipos , esquizofrenia paranóide é o mais comum . Os pacientes diagnosticados com esta doença sofrem de delírios (crenças que não são verdadeiras ) e alucinações ( quando se vê ou ouve algo na verdade não existe ) . Alucinações também pode afetar os outros sentidos, mas não são tão comuns . O tratamento inclui medicação antipsicótica, aconselhamento de apoio e treinamento de habilidades sociais .
2
Procure um ambiente calmo , com o mínimo de distrações . Uma pessoa que está experiências delírios paranóicos que estão centradas em torno de extrema desconfiança dos outros e /ou crenças de ser perseguida . Eles podem ouvir vozes que apoiam essas falsas idéias. Escolher onde e quando se aproximar de um esquizofrênico paranóico pode aumentar as chances de uma interação bem-sucedida.
3
Seja respeitoso e ter empatia . Esta é uma condição devastadora provocada não por culpa do indivíduo. Não é um defeito de caráter . Enquanto se aproxima de um esquizofrênico paranóico pode ser um desafio , isso não se compara com as emoções de medo e sintomas perturbadores que a pessoa vive em uma base regular.
4
Não confrontar alucinações ou delírios de uma forma agressiva informando o esquizofrênico que ele está errado ou equivocado. Isto pode servir para reforçar os sentimentos de paranóia. Em vez explicar à pessoa que, enquanto você não compartilhar essas experiências , você entende essas questões são reais para ela.
5
Fique ciente de sua comunicação não-verbal (ou seja , a linguagem corporal ) . Aglomerando uma pessoa pode aumentar os sentimentos de agitação e desconfiança , por isso respeitar o espaço pessoal. Contato com os olhos e outros gestos apropriados de interesse vai mostrar que você está ouvindo ativamente.