Na maioria das vezes os medicamentos antipsicóticos são prescritos para tratar a esquizofrenia. Tradicionalmente , os médicos têm prescrito haldol , flufenazina e tioridazina para tratar a esquizofrenia . Estes medicamentos representam um risco de o paciente desenvolver discinesia tardia , que é uma condição caracterizada por tiques involuntários ou movimentos espasmódicos .
Antipsicótico atípico Medicamentos
Novos medicamentos para a esquizofrenia são chamados aos medicamentos antipsicóticos atípicos como . Medicamentos antipsicóticos atípicos podem incluir a risperidona, a clozapina, quetiapina , a olanzapina , aripiprazol e ziprasidona paliperidona. Embora estes medicamentos não irá causar tiques e espasmos , no entanto, que pode levar à diabetes , colesterol alto e ganho de peso.
Terapia Individual
terapia é muitas vezes necessárias para o tratamento de esquizofrenia . O objetivo da terapia é ajudar os indivíduos com esquizofrenia aprender a lidar com os desafios impostos pela sua condição. Além disso , a terapia pode ajudar com relacionamento e habilidades de comunicação .
Terapia Terapia Familiar
família muitas vezes é recomendado porque os indivíduos serão beneficiados com um bom sistema de apoio. Além disso, os membros da família precisam ser educados sobre a condição para que eles possam procurar por sinais de problemas que precisam de ser resolvidos com um médico e também para que eles possam ajudar a sua amada continuar o seu plano de tratamento.
esquizofrenia Reabilitação
serviços de reabilitação pode ajudar pacientes com esquizofrenia aprender habilidades da vida diária , tais como higiene, comunicação e culinária. Além disso, a reabilitação pode ajudar pacientes empregos seguros e encontrar opções de vida independente .