Pessoas com esquizofrenia podem sofrer de alucinações e ver ou ouvir coisas que não existem. Muitas vezes essas vozes imaginárias estão comandando na natureza.
Esquizofrênicos também podem tornar-se paranóico e com medo de que outras pessoas possam ler ou controlar suas mentes e trama contra eles.
Esquizofrenia pode causar tremenda agitação, medo e uma tendência para a retirada . Estas respostas , muitas vezes tornam difícil para esquizofrênicos para manter um emprego ou cuidar adequadamente de si mesmos.
Hereditariedade
Embora a esquizofrenia ocorre em 1 por cento da população em geral, a chance de sofrer da doença salta para 10 por cento , quando uma pessoa tem um parente de primeiro grau ( pais ou irmãos ) que sofre com a doença cerebral. O gêmeo idêntico de uma pessoa com esquizofrenia tem aproximadamente 50-50 chance de desenvolver a doença.
Problemas na Womb
Informações compiladas pela Mayo Clínica diz que a exposição a condições insalubres , como vírus ou desnutrição no útero pode definir o cenário para a esquizofrenia.
mais velhos pais
acordo com a Clínica Mayo , há uma maior probabilidade de esquizofrenia entre as pessoas nascidas de pais mais velhos.
defeituoso Química Encefálica
a disparidade nas respostas químicas complexas e inter-relacionadas do cérebro em relação aos neurotransmissores ( substâncias que permitem que as células do cérebro de se comunicar uns com os outros ) podem ter um papel no desenvolvimento da esquizofrenia.
diferenças cerebrais sutis
os cérebros de pessoas com esquizofrenia parecem ligeiramente diferentes das de pessoas mentalmente saudáveis. Em alguns esquizofrénicos , as aberturas cheias de líquido no centro do cérebro são maiores do que o normal e algumas partes do cérebro podem apresentar níveis mais elevados ou mais baixos de actividade metabólica .
De acordo com o NIMH , uma teoria sugere que problemas de desenvolvimento no cérebro resultou em conexões defeituosas que permanecem dormentes até a puberdade. Desde a puberdade é um momento em que grandes mudanças ocorrem no cérebro , essas alterações podem desencadear sintomas de psicose .
Outros possíveis riscos
A Clínica Mayo lista estresse extremo ou o uso de drogas que alteram o humor na adolescência como, possivelmente, a desempenhar um papel no desenvolvimento da esquizofrenia.