casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

O que é um esquizofrênico

? Um esquizofrênico é uma pessoa que sofre de esquizofrenia doença mental. Embora tenha sido em torno de séculos , a esquizofrenia ainda é uma doença comumente mal interpretado. Por muitos anos , a esquizofrenia é quase sinônimo de " dupla personalidade ", e foi um dos diagnósticos possíveis mais temidos e temidas. Embora esquizofrénicos podem partilhar muitas das mesmas sintomas , todos os tipos de esquizofrenia, não são as mesmas . Existem diversas maneiras diferentes de classificá-lo e , dependendo do tipo, os diferentes métodos de tratar. História

Embora a esquizofrenia só foi conhecido como tal desde Eugen Bleuler nomeou , em 1911 , as contas de esquizofrenia data de volta para o Egito antigo. Os esquizofrênicos foram muitas vezes pensado para ser possuído por demônios e tratamento girava em torno de remover os demônios através de diversos ritos de exorcismo. Por muitos anos, todas as pessoas mentalmente doentes foram classificados e tratados da mesma maneira. Dr. Emile Kraepelin foi o primeiro a reconhecer a esquizofrenia como uma condição distinta de sua própria em 1887

Tipos

Existem três principais tipos de esquizofrenia : . Esquizofrenia desorganizada, esquizofrenia paranóide e esquizofrenia catatônica . Características distintivas da esquizofrenia desorganizada são uma gradual , ao invés de repente, início e incluir discurso desorganizado e comportamento, reações emocionais inadequadas e perda da capacidade de cuidar de si mesmo física .

Centros de esquizofrenia paranóica em torno crenças que estão sendo perseguido por outros. Esquizofrênicos paranóicos frequentemente contar histórias sobre como as outras pessoas estão assistindo, e de outra forma assediar causando-lhes problemas. Eles também costumam ter delírios de grandeza , um senso inflado e irreal de sua própria importância .

Esquizofrenia catatônica é marcado por uma diminuição da atividade motora. Esquizofrênicos catatônicos podem cair em um estado de estupor em que eles se recusam a realizar qualquer movimento voluntário em tudo, embora isso possa ser alternado com estados de extrema excitação.
Identificação

de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , a esquizofrenia é uma " crônica, grave e incapacitante doença cerebral " que resulta em " alucinações, delírios, pensamento desordenado , distúrbios do movimento, afetam plano, retraimento social e cognitivo déficits ". Em alguns casos , a esquizofrenia manifesta-se sem aviso , mas na maioria das pessoas , o início da doença é progressiva . Familiares e amigos podem muitas vezes dizer que algo está errado com o esquizofrênico , mas eles não podem colocar seu dedo sobre ele . Sinais de alerta precoce de esquizofrenia são freqüentemente coisas comuns, como insônia , depressão, sonolência excessiva e esquecimento . Mas a esquizofrenia vai continuar no passado estes sintomas mais alarmantes , como delírios de perseguição , as respostas emocionais imprevisíveis , alucinações e incoerente , o discurso ilógico.
Causas

A causa da esquizofrenia é desconhecida . Não parece haver uma causa dele, mas em vez disso é uma combinação de genética e ambiente . Condições enquanto no útero , como infecções virais e baixos níveis de oxigênio , parecem ter algum efeito sobre o desenvolvimento da esquizofrenia. Desequilíbrios químicos do cérebro também pode causar esquizofrenia, e pode estrutura cerebral anormal.
Equívocos

A palavra esquizofrenia vem das palavras gregas para divisão ( esquizo ) e mente ( phrene ) . Isso foi feito para se aplicam ao pensamento fragmentado das pessoas que sofrem da condição, não quer dizer que os esquizofrênicos sofrem de distúrbio de personalidade múltipla . Mas a idéia de que os esquizofrênicos têm múltiplas personalidades ou dividir um equívoco que continua no dia moderno .

Outro equívoco sobre a esquizofrenia é que todos os esquizofrênicos são inerentemente violento e perigoso . Embora as alucinações e delírios de esquizofrênicos pode ser assustador para os outros e pode levá-los a agir de maneira incomum e às vezes violentas , esquizofrênicos não são inerentemente propensos à violência , nem de ser um perigo para si mesmos e aos outros.

Tratamento

esquizofrênicos são normalmente tratados com medicamentos antipsicóticos . A condição é ao longo da vida . Ele não pode ser curada, mas pode ser gerenciado.