problemas cognitivos associados à esquizofrenia incluem deficiências nas funções normais do cérebro , como a concentração e clareza de pensamentos. Porque há uma escassez dessas funções , os sintomas são classificados como sintomas "negativos" . Embora esses sintomas negativos são geralmente os primeiros sinais percebidos em pacientes antes de serem diagnosticados , eles também são os mais difíceis de avaliar e tratar. Tratamento dos sintomas positivos da esquizofrenia , como alucinações e delírios, em que o paciente vê, ouve , cheira ou gostos coisas que não estão lá, é mais fácil de avaliar , porque estes são mais frequentes e mais aparente. É mais fácil para observar um paciente que está gritando com a parede e reconhecer que está doente do que está a observar um paciente que está confuso ou não consegue se concentrar , e perceber que ele está doente.
Clozapina e falta de concentração
Alguns pacientes esquizofrênicos não sofrem de falta de concentração e outros sintomas negativos , levando os pesquisadores a acreditar que a doença pode não ser a principal causa desses problemas. Apesar de muitos estudos , como o estudo de 2007 Modafinil publicado no Journal of Clinical Psychiatry , foram conduzidos para indicar um medicamento eficaz no tratamento dos sintomas negativos , até à data não tem havido muito sucesso. A clozapina medicação antipsicótica é normalmente usado para tratar a esquizofrenia. Esta droga é eficaz na redução dos sintomas positivos da doença , no entanto , que é menos eficaz na modificação dos sintomas negativos, como falta de concentração . Infelizmente, a clozapina pode realmente aumentar os sintomas negativos e tornar o paciente mais confuso e menos capaz de se concentrar .
Alternativos medicamentos para tratar falta de concentração
Para ajudar os pacientes a que sofrem com a falta de concentração , os médicos recomendam um medicamento alternativo . Drogas mais recentes , como a risperidona ea olanzapina , que não têm uma tão grande taxa de sucesso para os sintomas positivos , são menos propensos a aumentar a problemas de concentração . Como um resultado médicos tentam tratar os sintomas negativos , mudando ou modificar as doses de medicação.
Outros Terapia para falta de concentração
incentivando os pacientes a continuar a participação em atividades sociais também ajuda para conter os sintomas negativos . Por exemplo, pacientes que sofrem de isolamento social benefício de se envolver em situações sociais. Com a devida orientação de um psicólogo clínico os pacientes podem trabalhar para melhorar o comportamento anti-social. Da mesma forma , os problemas com falta de concentração pode ser auxiliada com exercícios em foco e compreensão. Praticar memória e terapia jogos que exercitam os níveis de concentração podem ajudar a preservar estas funções.