O termo psicose indica uma perda de contato com a realidade que normalmente assume a forma de alucinações e /ou delírios . A alucinação é uma impressão sensorial falsa - ou seja , sentindo algo que não existe. Uma pessoa com alucinações pode ouvir vozes falando com ele quando ele está sozinho em um quarto. A ilusão é uma falsa crença de que não pode ser explicado em um contexto cultural ou outro . Uma pessoa com uma ilusão pode acreditar estrangeiros estão colocando pensamentos em sua cabeça. Muitos outros sintomas estão presentes em transtornos psicóticos também.
Sintomas da esquizofrenia
Pacientes com esquizofrenia tiveram sintomas por pelo menos seis meses, com pelo menos um mês de dois dos seguintes sintomas : delírios, alucinações, comportamento desorganizado , discurso desorganizado e sintomas negativos . Comportamento desorganizado refere-se a ações que não parecem ser ou são bizarros , como recitar o mesmo poema repetidamente alvo-dirigida . Discurso desorganizado é difícil de seguir , um pensamento não logicamente seguir o seguinte. Os sintomas negativos são sintomas que levam longe da pessoa - . Falta de expressão, falta de emoção e da falta de vontade de fazer qualquer coisa
Esquizofrenia subtipos
Os pacientes com Esquizofrenia, Tipo paranóide (código do DSM- IV 295,30 ) tem principalmente delírios persecutórios e alucinações . Delírios e alucinações são menos proeminentes em pacientes com Esquizofrenia, Tipo Desorganizado ( 295,10 ) , que em vez mostrar sintomas negativos e da fala e /ou comportamento desorganizado. Pacientes com Esquizofrenia, Tipo catatônica ( 295.20 ) pode mostrar muito reduzida ou da fala e /ou comportamento amplificado. Com Esquizofrenia, Tipo Indiferenciado ( 295,90 ) , os sintomas estão presentes em quantidades aproximadamente iguais . Se a psicose se foi, mas os pacientes ainda parecer estranho , retiradas ou peculiar , Esquizofrenia , Tipo Residual ( 295,60 ) pode ser o diagnóstico.
- Esquizofrenia como distúrbios
três transtornos assemelhar-se a esquizofrenia de diversas formas , mas diferem em termos de gravidade , duração da doença e presença de sintomas de humor . Perturbação Esquizofreniforme ( DSM-IV Código 295.40 ) é diagnosticada em pacientes que parecem ter a esquizofrenia , mas mais tarde recuperar completamente , que indica que um motivo para a psicose ainda não foi encontrado . Perturbação Esquizoafectiva ( 295,70 ) pode ser visto como uma combinação de transtorno de humor e psicoses . Pacientes com Transtorno Psicótico Breve ( 298,8 ) têm sintomas psicóticos por pelo menos um dia, mas voltar ao normal dentro de um mês .
Outros transtornos psicóticos
Pacientes com Transtorno Delirante ( 297,1 ) têm uma falsa crença de que não é bizarro , como a convicção de um cônjuge está traindo . Transtorno Psicótico Compartilhado ( 297,3 ) é extremamente raro , também conhecido como folie à deux , ela pode ser diagnosticada quando duas ou mais pessoas compartilham uma ilusão. Para as pessoas com Transtorno Psicótico Devido a uma Condição Médica ( 293.8x , onde o x será 1 se o paciente tem principalmente delírios ou a 2 se o paciente experimenta alucinações) , os sintomas são um resultado direto do problema médico. O Transtorno Psicótico Sem Outra Especificação diagnóstico ( 298,9 ) é usado para outras síndromes que não se enquadram nas categorias acima. Transtorno Psicótico Induzido por Substância é codificado especificamente pelo sintoma psicótico proeminente, então substância da seguinte forma: 291,5 , Delírios , do álcool; 292,11 , Delírios , outras substâncias; 291,3 , Alucinações, relacionados com o álcool , e 292,12 , alucinações, outras substâncias.