casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Tratamento do psicólogo de Esquizofrenia

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, a esquizofrenia afeta cerca de 1,1 por cento da população dos EUA . Caracterizado por delírios, alucinações e pensamento e movimento desordem, a esquizofrenia é uma condição de saúde mental grave com início na idade adulta precoce e persistência ao longo da vida de uma pessoa. Embora seja crônica e não tem cura conhecida, profissionais de saúde mental pode ajudar os pacientes a reduzir e controlar seus sintomas para uma maior qualidade de vida dentro da comunidade. Psiquiatria vs Psicologia

tratamento para esquizofrenia depende fortemente de medicamentos anti- psicóticos. De acordo com HelpGuide.org , estes medicamentos podem reduzir paranóia, alucinações e pensamento desordenado , mas eles são menos eficazes com " afetar plana ", retraimento social e da falta de motivação que pode acompanhar a esquizofrenia. O papel de um psiquiatra no tratamento é o da gestão dos sintomas, prescrição de medicamentos e monitorar a sua eficácia; um psicólogo centra-se em tratamento e gestão dos sintomas , mas não pode prescrever medicação. Estes serviços psicológicos também são fornecidos por Licenciados clínicos assistentes sociais ( LCSWs ) .
Adesão à medicação

Ambos os psiquiatras e psicólogos trabalham com pacientes sobre a adesão à medicação , porque esta é uma componente importante para estabilização de longo prazo que tem muitas barreiras . Delírios pode levar uma pessoa a acreditar que ele não tem necessidade de medicação ou tratamento , e algumas pessoas parar de tomar medicamentos assim que os sintomas melhoram, o que pode causar uma recaída em episódios psicóticos. Além disso, os medicamentos antipsicóticos , como a clorpromazina , podem causar sérios efeitos colaterais que encorajam descumprimento. Psicólogos podem ajudar uma pessoa a conectar seus objetivos de vida , como um emprego estável , com a tomada de medicamentos prescritos .
Individual Terapia

Segundo HelpGuide.org , psicólogos podem usar a terapia cognitivo-comportamental para ajudar as pessoas a confrontar as suas crenças delirantes e ignorar as vozes causadas por alucinações auditivas . Ao educar os pacientes sobre a sua doença , eles se preparam e incentivar as pessoas a ter um papel activo no seu tratamento. Mas porque os sintomas da esquizofrenia são muitas vezes graves , os psicólogos trabalham com pacientes para melhorar suas habilidades de enfrentamento , também.
Reabilitação

reabilitação psicossocial , que é fornecido por psicólogos e comunidade trabalhadores de reabilitação baseados em , centra-se na vida profissional e habilidades básicas. Pessoas com esquizofrenia podem ter dificuldades com a higiene, finanças , comunicação, transporte, emprego e manutenção de uma casa na comunidade. Psicólogos podem escrever planos individuais de tratamento para lidar com cada uma dessas barreiras através de uma série de metas de curto e longo prazo. O objetivo final da reabilitação é para diminuir ou eliminar as internações , ajudando a pessoa levar uma vida satisfatória na comunidade.
Grupo e Terapia Familiar

Além de terapia individual , psicólogos facilitar a comunicação em terapia de grupo e paciente em terapia familiar . A terapia de grupo oferece um ambiente para os pacientes de saúde mental para compartilhar suas experiências e trabalhar em objetivos de tratamento , embora o Western Journal of Medicine relata sucesso clínico superior com esquizofrenia quando todos os membros do grupo envolvidos têm este diagnóstico . Na terapia de família, psicólogos trabalham com a família como uma unidade para trabalhar com complicações e para ajudar os membros da família se tornam ativamente envolvidos no atendimento ambulatorial e de reabilitação de sua amada com esquizofrenia.