casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Sintomas psicóticos em esquizofrenia

A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica grave que provoca pensamentos e comportamentos psicóticos. O distúrbio pode ser muito debilitante , mesmo com tratamento . Os esquizofrênicos têm problemas em distinguir entre realidade e seus próprios delírios e alucinações , o que torna muito difícil para eles se comportar normalmente. Delírios

Pessoas com esquizofrenia geralmente têm delírios altamente irracionais . Um esquizofrênico pode acreditar em seus vizinhos estão tentando envenená-lo , ou, inversamente, pode acreditar que ele é o imperador de outro planeta.
Alucinações

esquizofrênicos podem ter alucinações auditivas , e alguns pacientes experimentam as visuais também. Uma voz pode soar como ele é dentro da cabeça da pessoa, ou pode emanar de um objeto que não pode realmente falar.
Falando Estilo

esquizofrênicos podem falar em rimas sem sentido ou maldição continuamente. Eles tendem a divagar de assunto em assunto sem qualquer tipo de coerência , e pode falar em jargão total.
Comportamento

Uma pessoa com esquizofrenia tende a se comportar de maneiras bizarras . Ela ri alto em momentos inadequados ou grita com as pessoas , sem motivo aparente . Ela pode fazer caretas repetidamente ou fazer trejeitos estranhos. Os esquizofrênicos geralmente perdem o interesse em higiene pessoal.
Catatonia

esquizofrenia catatônica , um paciente pode ser completamente indiferente. Ele pode se recusar a se mover, e se alguém se move -lo fisicamente , ele fica nessa posição.
Tratamento

medicação com anti- psicóticos é o principal tratamento para a esquizofrenia . No entanto , os pacientes tendem a parar de tomar a medicação e os sintomas psicóticos , em seguida, retornar. Eles precisam de um sistema de apoio , que pode incluir psicoterapia, para garantir que eles continuem com o seu plano de tratamento.