As pessoas diagnosticadas com depressão apresentam sintomas psicóticos , como alucinações, delírios e paranóia , que são sintomas comuns vividos por pessoas com vários tipos de esquizofrenia , também . E para ambas as doenças , uma história familiar deles aumenta as chances de um de desenvolver a doença.
Diferenças de Recursos
No entanto , ao contrário da esquizofrenia , as pessoas com depressão psicótica geralmente sabem que suas alucinações ou delírios não são realidade. Muitas pessoas com esquizofrenia acreditar no que está ouvindo ou vendo é real e eles não necessariamente sofrer de depressão , como aqueles com depressão psicótica fazer.
Fatores de Risco
Fatores de risco para a depressão psicótica incluem função anormal da tiróide , o vírus da imunodeficiência humana , alguns medicamentos e alguns efeitos secundários de alguns fármacos . Os fatores de risco para a esquizofrenia incluem a exposição a um vírus no útero , a desnutrição durante o desenvolvimento e abuso de substâncias.
Tratamento
Ambos os medicamentos antipsicóticos e antidepressivos são indicados para pacientes com psicose depressão para combater tanto os sintomas psicóticos e depressivos. A eletroconvulsoterapia tem sido eficaz para tratá-la bem , mas é usado apenas como uma segunda opção se a medicação não for bem sucedida . Pacientes com esquizofrenia geralmente são dadas apenas antipsicóticos .
Prognóstico
esquizofrenia é geralmente uma doença crônica que precisa ser gerenciado por toda a vida de uma pessoa através de medicação e terapia. Mas a depressão psicótica pode ser tratada dentro de um ano , e as pessoas podem se recuperar totalmente com a medicação e /ou terapia.