efeitos colaterais comuns de Haldol incluem dores de cabeça , tonturas, sensação de fiação, sonolência, insônia, agitação , ansiedade, erupções na pele , aumento da mama , boca seca, visão turva e diminuída micção. Algumas mulheres desenvolvem períodos menstruais irregulares durante o tratamento com o Haldol .
Discinesia tardia
discinesia tardia desenvolve em alguns pacientes submetidos a tratamentos de Haldol , e, em alguns casos , os seus efeitos são permanente , duradoura para além de utilização do fármaco . Os sintomas de discinesia tardia incluem contrações musculares involuntárias ou tiques dos músculos faciais e ritmicamente furando a língua dentro e para fora da boca.
Riscos
Alguns pacientes desenvolvem uma condição de risco de vida chamada síndrome maligno dos neurolépticos durante o tratamento Haldol , resultando em arritmias, alterações da pressão arterial e degradação do tecido muscular . Também é possível morrer de repente, ao tomar Haldol .
Aviso
Haldol não é seguro para uso no tratamento da demência em doentes com mais de 65 anos. Em tais pacientes, Haldol causa complicação cardiovascular ou o aparecimento de infecções, como a pneumonia , muitas vezes resultando em morte.
Interações Medicamentosas
Quando combinado com lítio, Haldol tem o potencial para causar uma condição conhecida como síndrome de encefalopatia , resultando em danos cerebrais irreversíveis . Devido a isso , os médicos raramente prescrevem Haldol e lítio juntos.
Considerações
Porque não há nenhuma evidência quanto aos seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal , os médicos evitar prescrever Haldol para grávidas mulheres sempre que possível. Se você tem uma história de hipotensão, mania , epilepsia, doença de Parkinson , deficiências de potássio ou doenças da tireóide, o médico pode recomendar Haldol não devido a seus efeitos colaterais.