casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Efeitos colaterais de Melarill

Mellaril ( tioridazina ) é um medicamento prescrito para tratar a esquizofrenia e transtorno bipolar , embora com menor frequência do que outras drogas. É classificado como uma droga anti - psicótica típica . Muitos dos efeitos secundários são possíveis , alguns muito grave . Os problemas do coração

Mellaril pode causar pulsação arritmia com risco de vida ao prolongar o intervalo QT , o tempo entre o início da onda Q e o fim da onda T do ciclo eléctrico do coração .

Interações Medicamentosas

Muitos medicamentos podem aumentar o risco de efeitos colaterais , incluindo Mellaril problemas cardíacos. Os pacientes podem não ser capaz de tomar Mellaril se eles estão usando certos antibióticos , antidepressivos, outros medicamentos para tratar esquizofrenia ou transtorno bipolar, medicamentos para o coração ou metadona.
Outros efeitos graves

Mellaril está associada a outros efeitos secundários graves. Estes incluem , por vezes, um transtorno permanente movimento ( discinesia tardia ), uma condição com risco de vida chamada síndrome maligna dos neurolépticos , problemas de visão , convulsões e reações alérgicas.

Efeitos colaterais comuns
mais comuns incluem confusão, constipação ou diarréia , sonolência , boca seca, dores de cabeça, hiperatividade, falta de apetite, letargia , náuseas, disfunção sexual e ganho de peso.

Considerações

Devido ao seu potencial para causar efeitos colaterais muito graves, Mellaril não é prescrita a menos que outros medicamentos falharam .