Os sintomas da esquizofrenia surgem tipicamente entre o final da adolescência e meados dos anos 20 . Pessoas com esquizofrenia geralmente lidar com os sintomas ou cronicamente ou episodicamente para o resto de suas vidas.
Sintomas
Um diagnóstico de esquizofrenia requer duas ou mais das seguintes sintomas por pelo menos um período de um mês : delírios, alucinações, discurso desorganizado , comportamento desorganizado ou catatônico e sintomas negativos, tais como plana afetar (ver referência 2 ),
Existem quatro tipos principais de esquizofrenia : o tipo paranóico , que se caracteriza pela presença de pensamentos delirantes e alucinações na ausência de outros sintomas , tipo desorganizado , que se caracteriza pelo discurso desorganizado , comportamento e inadequadas afetam todo o ser presente; tipo catatônico , que é caracterizada por movimentos desajeitados , catatonia , movimentos estereotipados e ecolalia ou ecopraxia; . eo tipo indiferenciado , que inclui pessoas que não atendem aos critérios anteriores
Pessoas que sofrem de esquizofrenia são frequentemente incapazes de manter um emprego , falta estrutura diária , se esqueça de concluir o cuidado apartamento e higiene pessoal tarefas em uma base regular e têm deficiências com outras skil vida independente. Habilidades interpessoais são geralmente pobres , bem como, o que resulta em isolamento e falta de apoios sociais .
medicações antipsicóticas , como haloperidol, risperidona e ziprasidona , hospitalização , supervisionada vida em grupo, psicoterapia e gestão de casos são possíveis opções de tratamento para a esquizofrenia , dependendo da gravidade dos sintomas.
Tipos
deficiências funcionais
Tratamento