acordo com a Clínica Mayo , as causas exatas dessa condição são desconhecidos. Evidência de uma disfunção cerebral que causa esta condição têm sido observados por pesquisadores . Outros fatores , como o ambiente de uma pessoa, genes ou a estrutura do cérebro pode desempenhar um grande papel no desenvolvimento desta condição.
Fatores
Existem alguns fatores que se acredita a desempenhar um papel no desenvolvimento desta doença mental. De acordo com a Clínica Mayo , a ingestão de drogas psicoativas durante a infância, trauma de infância , a exposição ao vírus como um feto , genética e desnutrição feto são todos fatores de risco para essa condição.
Sintomas
Os sintomas da esquizofrenia catatônica são imobilidade física , resistência a fazer coisas ou seguir as instruções , movimentos estranhos, imitando a fala ou movimentos , movimento excessivo ou de energia , falta de higiene , isolamento social, dificuldades no trabalho ou na escola dos outros, movimentos desajeitados , comportamento sem emoção , delírios , alucinações e discurso incoerente . Os principais sintomas , no entanto, são a mudança entre o movimento extremo ou hiperatividade e da incapacidade de se mover .
Complicações
Infelizmente, esse transtorno não só pode ser devastador em sua possui , mas também pode levar a outras complicações perigosas . Estes incluem tendências suicidas , comportamento auto-destrutivo , depressão, abuso de substâncias, o encarceramento , a pobreza, a falta de higiene , relacionamentos pobres, desnutrição e tabagismo.
Testes
Há vários testes que os médicos administram para verificar se há esta doença , incluindo um hemograma completo , exame físico e avaliação psicológica . A avaliação psicológica vai testar para os sintomas desta condição , a fim de ver se eles atendem os critérios para esquizofrenia catatônica . De acordo com a Clínica Mayo , às vezes pode ser difícil de decifrar se os sintomas são dessa condição ou outra complicação existente. Os sintomas catatônicos pode decorrer de outras doenças graves, como a mania , abuso de drogas , autismo, epilepsia ou depressão grave.
Tratamento
tratamento para esta doença inclui medicamentos para diminuir a sintomas , a terapia ou hospitalização . Em casos graves, a internação é por vezes necessário para manter o paciente de prejudicar a si mesmo ou aos outros. Medicação e terapia ao longo da vida são geralmente necessários para ajudar as pessoas com esta condição.