A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que geralmente aparece em um paciente no final da adolescência e ao longo de seus 20 anos , e afeta mais homens do que mulheres. É considerada uma doença ao longo da vida , que os psiquiatras procuram para tratar , não curar .
Sintomas da esquizofrenia
esquizofrenia é caracterizada por fortes ilusões , às vezes paranóica. O paciente pode ter delírios de grandeza ou acreditar que é algo que ele não é ( um super-herói , médico , etc ) Não pode ser marcada alucinações visuais, auditivas , táteis e olfativos ( cheiro e sabor ) . A fala pode ser desorganizado ou incoerente. Às vezes, uma pessoa com esquizofrenia catatônica se torna , o que significa que seus membros podem tornar-se rígido, ele pode parecer estar em um estado de estupor , pode haver completa inatividade eo paciente pode parecer como se ele "não está lá".
conscientização do paciente e envolvimento em planos de tratamento
de tratamento são normalmente concebidos por psiquiatras ou enfermeiros psiquiátricos. Antes de colocar para fora os seus planos , eles devem primeiro decifrar ou não o paciente pode participar ativamente do plano , ou se ela precisa ser totalmente suportado. Isto depende da gravidade da esquizofrenia . Dr. Ken Duckworth , diretor médico para a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ) e professor da Universidade de Harvard , diz que cerca de 50 por cento dos pacientes são incapazes de entender que eles ainda têm uma doença.
os objetivos de um Plano de Assistência planos
tratamento incluem certificando-se de que o paciente está tomando a medicação e levá-la corretamente e monitorar bloodwork do indivíduo para se certificar de que não há muito ou pouco de seus medicamentos em seu sistema. Porque a esquizofrenia é uma doença tão perturbador, a psicoterapia pode ser considerado necessário para ajudar a lidar com o indivíduo o seu diagnóstico e ajudar as pessoas em sua vida lidar e aprender mais sobre a esquizofrenia
Crise: . Parte do jogo Planeje
episódios psicóticos são uma parte desagradável , mas real, da esquizofrenia. Portanto, o plano de tratamento também deve incluir um plano de crise. O aspecto mais importante do plano de crise é determinar se a pessoa é um perigo para si mesma ou aos outros , e como detê-la assim que ela começou a prejudicar as pessoas . O paciente vai estar envolvido , tanto quanto possível , eo plano será documentado e compartilhado com o paciente e seu sistema de apoio. Uma pessoa na vida do indivíduo será designado como a pessoa "go-to " em uma crise. A lista de medicamentos do paciente será escrito para cima, como se uma lista de todas as instalações que o indivíduo tenha sido admitido , e outras pessoas que demonstraram apoio no passado. Há dois objetivos : . Para impedir uma crise de acontecer , se possível , e para trazer segurança fechamento de uma crise que já começou