casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Desenvolvimento Pessoal

Por que o movimento de autofortalecimento não funcionou?

Há uma série de razões pelas quais o movimento de autofortalecimento não funcionou.

* Falta de unidade: O movimento de auto-fortalecimento não foi um movimento unificado, mas sim um conjunto de esforços díspares de diferentes grupos de funcionários e intelectuais. Esta falta de unidade dificultou o desenvolvimento e a implementação de uma estratégia coesa para fortalecer a China.
* Resistência interna: O movimento de autofortalecimento enfrentou resistência dentro do governo e da sociedade chinesa. Muitos funcionários e intelectuais opuseram-se às reformas do movimento, que consideraram uma ameaça aos valores e instituições tradicionais chinesas.
* Oposição estrangeira: O movimento de auto-fortalecimento também enfrentou oposição de potências estrangeiras, que estavam preocupadas que uma China mais forte pudesse ameaçar os seus interesses na região.
* Muito pouco, muito tarde: Quando o movimento de auto-fortalecimento começou, já era tarde demais para salvar a China das forças do imperialismo Ocidental. O país já estava fraco e dividido, e as suas forças armadas e a sua economia estavam muito aquém das das potências ocidentais.

Em última análise, o movimento de auto-fortalecimento falhou porque foi incapaz de superar estes desafios.