casa | | Informação em Saúde > | saúde mental | Desenvolvimento Pessoal
Como perdoar , esquecer e deixar ir
O perdão pode ser um conceito difícil de entender . Enquanto todos nós temos uma imagem mental do que o perdão "deve " olhar como quando os outros nos perdoar , saber perdoar a nós mesmos ou alguém não é tão fácil de entender. Quando alguém nos faz mal emocional , seja acidental ou intencional , aprender a deixar de ir a esta dor pode ser uma das transições mais difíceis que passamos . Os assistentes sociais no trabalho sistema prisional com as famílias sobre o processo de perdão para ajudar a facilitar a transição entre a prisão ea vida do lado de fora . Semelhante a programas de justiça restaurativa que envolvem a vítima de um crime eo agressor , esses programas de prisão procurar desenvolver uma compreensão dos atos dos agressores e chegar a termos com o eventual retorno à sociedade. As famílias envolvidas tendem a ver o perdão como uma admissão de que o passado está completamente esquecido ea vida pode voltar ao normal como se nada tivesse acontecido. Como você pode imaginar , este esforço de negar o comportamento tem um efeito negativo. Levando a dor emocional , raiva , ansiedade e outros pensamentos perturbadores sobre uma situação ou alguém , muitas vezes é mais fácil para nós do que iniciar o processo de perdão. Terapeutas cognitivo-comportamental sublinham frequentemente trabalhando em pensamentos positivos. Pode ser mais fácil de investir tempo em pensamentos negativos , mas esses terapeutas trabalham para ajudar a redirecionar a energia em direção a uma mudança positiva. Quanto mais nos concentramos nossa energia emocional em levar um rancor e não perdoar alguém , o mais provável é que para tornar-se ansioso , deprimido e sentir-se negativamente sobre o situation.Since geral muitas vezes é fácil pensar em perdão em termos de esquecimento , precisamos para examinar como nós esquecemos. A memória humana não funciona como memória do computador. Não há nenhuma maneira para reformatar o passado. Em vez disso, olhar para as situações através de lentes diferentes. Psicólogos muitas vezes referem-se a estas lentes como perspectiva. Realidade da nossa situação é como nós vê-lo no momento em que a impressão ou a memória foi formada. Esquecer uma mágoa passado refere-se a reaprender as circunstâncias cercam a situação, reprocessar -lo através de uma nova perspectiva , e mover-se em direção ao perdão . Quando olhamos para o resultado do que aconteceu, nós pode tornar-se amargo e zangado ou visualizar o resultado final como uma oportunidade de crescimento pessoal e mudança. Coisas que você precisa
Motivação para a nova mudança
Disposição para processar emoções dolorosas e encontrar uma nova conclusão
uma terceira parte neutra - um terapeuta , um conselheiro ou amigo compreensivo - para avaliar se ou não a processo é
construtivo Time - perdão é um processo
Show Mais instruções
1
O primeiro e mais importante passo é permitir a si mesmo permissão para perdoar. Quando nos concentramos mais nas conseqüências de não perdoar a nós mesmos, mudar o foco de nós mesmos e como podemos ir além do passado dor e culpa. A situação torna-se menos sobre a pessoa que você e mais injustiçado sobre como você é capaz de curar e desenvolver um sentimento de paz.
2
Perdoar alguém primeiro envolve reconhecer que perdoar alguém não lhes dá a absolvição por um erro anterior. O perdão é muitas vezes confundida com a absolvição , uma vez que os termos são usados quase como sinônimos na maioria das religiões . E se a pessoa que o ofendeu não está vivendo ? E se a pessoa é alguém que você causou extremo constrangimento durante a escola de 20 ou 30 anos atrás? Essas pessoas não estão disponíveis para você para discutir a situação , nem têm que ser. Deixando de lado a dor emocional não significa que nada aconteceu ,. Isso significa que você já não quer ser controlado por ele
3
Reconhecer que o perdão não é a negação. O que causou a dor foi um incidente real. Negando que aconteceu e chamando-o perdão significa que é muito doloroso para trabalhar com as emoções. Não há cronograma sobre o perdão . Alguns passos levam mais tempo para passar, e é aceitável para o trabalho através de algumas coisas e defini-lo de lado por um período de tempo. Parte do perdão é o entendimento que se deve ou não alguém assume a responsabilidade por isso ( e pode até demonstrar remorso ) , não controlar ou não pretende continuar investindo dor emocional e sofrimento cada vez que você revisitar o que aconteceu.
4
Entenda que nem todo mundo que perdoa reconcilia com a pessoa que causou a dor. Há relações que são tóxicos e até mesmo fisicamente perigoso. Embora seja possível perdoar o passado e ir além dele, também pode significar que a pessoa que estava envolvido já não pode desempenhar um papel activo na sua vida. Se uma pessoa ou situação não é segura , pode ser melhor não conciliar o relacionamento e , em seguida, trabalhar sobre o perdão no momento em que você está emocionalmente saudável e fisicamente seguro.
5
Faça uma decisão consciente de perdoar alguém . Mesmo que eles nunca pedir desculpas pelo que aconteceu, determinar dentro de si mesmo que é bom proceder sem este pedido de desculpas. Desculpas não deve ser sobre a permissão para nos perdoar alguém . Desculpas deve ser oferecido como um esforço do verdadeiro arrependimento e reconhecimento de que assumir a responsabilidade pessoal para a situação é importante. Mesmo sem esse pedido de desculpas , fazer a sua mente para perdoar, esquecer, e , eventualmente, deixar ir.