Diga a sua enfermeira. O primeiro passo básico para lidar com o medo é o de informar a pessoa que vai dar a injeção. A enfermeira pode ajudar a acalmá-lo , e também pode usar o equipamento de retenção de , se necessário, para garantir que seu braço não se move ao redor , o que complica o processo. Deixe os seus funcionários cuidados decidir se eles precisam de conter por um tiro.
2
Fale com a enfermeira durante o processo. Falar ajuda a aliviar o medo e stress, especialmente se você encontrar um tópico que você goste falando. Dizer a uma enfermeira sobre seus sentimentos quando a agulha entra é também uma forma de alívio. A enfermeira pode responder com declarações calmantes.
3
Olhe longe do local da injeção. Em alguns casos , os pacientes preferem olhar, mas em muitos outros casos , é melhor não ver a enfermeira que dá o tiro.
4
Use um processo mental 'cool -down ' . Preparando- se para os eventos assustadores faz parte dos temores de manipulação que são incapacitante. Seja mentalmente pró -ativa , contando, preparando a si mesmo, e de outra forma reagindo ao mecanismo de medo para controlá-lo . Há muitas maneiras de fazer isso : uma é com um mantra ( por exemplo, " está tudo bem ") que você repita para si mesmo . Estas práticas de alívio do estresse pode realmente funcionar bem .
5
Não espere por aí. Tente planejar o processo de disparo de modo que você pode apenas andar na direita e fazê-lo. Não pergunte a equipe de cuidados para colocá-lo fora : se você precisa de um tiro, você precisar dele, e quanto mais cedo melhor . Não evite atendimento médico por causa de fobias.