Reconhecer os habituais sintomas de um ataque de pânico . Nem todo mundo experimenta os mesmos sintomas , mas mais comuns incluem um sentimento geral de medo intenso, um coração batendo rapidamente , dor no peito , dificuldade em respirar , rubores , calafrios, tonturas e náuseas.
2
Obter uma adequada diagnóstico para seus ataques de pânico , pois algumas condições médicas apresentar os mesmos sintomas. Visite o seu médico para um exame físico completo e discutir as emoções que você experimenta antes, durante e após o ataque.
3
Investigar a terapia cognitiva em que você aprender sobre os padrões negativos de pensamento que incitam preocupação e medo e levar a ataques. Com um terapeuta licenciado referido por seu médico, treinar-se para ter novos padrões de pensamento positivo .
4
Explore a terapia de comportamento em que você praticar técnicas para reverter respostas físicas do organismo ao estresse. Práticas típicas incluem retardar a sua respiração para regular o seu batimento cardíaco e os músculos a relaxar . Aprenda com um terapeuta licenciado .
5
Considere terapia de dessensibilização com um psicoterapeuta licenciado que irá criar gradual , exposição controlada ao tema ou conceito que lhe causa ansiedade. Através de exposição, construir um nível de tolerância e de substituir a associação negativa com um benigno e eliminar os ataques de pânico. Auxiliar o processo com medidas de biofeedback para avaliar corretamente as reações do seu corpo ao estresse.
6
Pergunte ao seu médico sobre opções de medicamentos , como antidepressivos e ansiolíticos . Ela pode prescrevê-los , juntamente com a psicoterapia . Pegue a receita exatamente como dirigido e por um período que dura geralmente 6 a 12 meses . Diferentes tipos de medicamentos funcionam de maneiras diferentes e apresentar seus próprios efeitos colaterais , por isso trabalhar em estreita colaboração com o seu médico para monitorar sua resposta à medicação e fazer ajustes , se necessário.