casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Ataques de Pânico

Medicação para ataques de ansiedade

pânico ou ataques de ansiedade são períodos de intensos sintomas físicos do medo provocadas por nenhuma causa específica . Os sintomas incluem a rápida taxa cardíaca, respiração pesada , tremores, sudorese, calafrios , dor no peito e ondas de calor. Quando os ataques de ansiedade ocorrem com freqüência suficiente para interferir com a sua vida diária , não há medicação disponível para ajudar a aliviar os sintomas. Características

medicação para ataques de ansiedade toda função , ajudando a relaxar ou alterar os níveis de certas substâncias químicas no cérebro , como a serotonina . Os médicos não entendem completamente por que, mas um aumento de serotonina e outras substâncias químicas do cérebro , muitas vezes diminui a freqüência de ataques de pânico.

Tipos de medicamentos

Medicamentos para ataques de ansiedade incluem inibidores seletivos de recaptação de serotonina , a serotonina , inibidores da recaptação de noradrenalina , antidepressivos, benzodiazpines e inibidores da monoamina oxidase .
Cronograma

Alguns dos medicamentos usados ​​para ataques de ansiedade , como os benzodiazepínicos , são apenas seguro para uso a curto prazo , porque eles têm o potencial de causar dependência física , adverte a Clínica Mayo.
Riscos

os efeitos colaterais da os medicamentos usados ​​para tratar ataques de ansiedade incluem náuseas, perda de libido , boca seca, dores de cabeça, diarreia , ganho de peso , sonolência, visão turva e tonturas. Há também um risco de efeitos secundários graves apresentados por alguns destes medicamentos , bem como, incluindo problemas cardíacos, açúcar elevado no sangue , pensamentos suicidas , hipertensão e hemorragia intracraniana .

Considerações

não é raro que os pacientes precisam tentar vários medicamentos antes de encontrar o que alivia os sintomas de ataques de ansiedade . Como você e seu trabalho médico para encontrar o melhor medicamento para você, a psicoterapia pode ajudar você a entender e aprender a controlar suas respostas ao estresse e ajudar no processo de tratamento , sugere a Clínica Mayo.