casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Ataques de Pânico

Tratamento Prozac para o Transtorno do Pânico

Aproximadamente seis milhões de adultos americanos sofrem de transtorno do pânico , informa o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os médicos utilizar um número de medicamentos diferentes para o tratamento da perturbação de pânico , incluindo a medicação Prozac ( cloridrato de fluoxetina ) . Função

Prozac impede o corpo de quebrar uma substância química conhecida como a serotonina , que controla funções como excitação , humor, apetite , sono e dor sensações em seu corpo. Ao fazer isso, Prozac aumenta os níveis de serotonina em seu cérebro.

Efeitos

Embora o método exato não é compreendida pelos médicos , os aumentos nos níveis de serotonina causados ​​pela diminuição Prozac sintomas de transtorno do pânico, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .

Indicações

Prozac não se destina a tratar ataques de pânico ocasionais . Em vez disso , os médicos reservar o uso da droga para os pacientes que têm ataques freqüentes, fixam ou se preocupar em ter ataques futuros e evitar situações desconfortáveis ​​acreditando que isso vai parar os ataques , explica a Clínica Mayo.
Cronograma

para o tratamento de transtornos de pânico , os médicos geralmente prescrevem 10 a 60 mg de Prozac uma vez por dia durante 12 semanas, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . No final das 12 semanas, os médicos frequentemente diminuir gradualmente a dosagem para evitar quedas bruscas de serotonina .
Considerações

porque os seus efeitos sobre o desenvolvimento do feto é desconhecido , os médicos raramente prescrevem a droga para mulheres grávidas. A FDA não aprovou Prozac para o tratamento do transtorno do pânico em crianças. Se você tem um histórico de transtorno bipolar , problemas de sangramento, baixa de sódio no sangue , convulsões, diabetes , ataques cardíacos ou doença renal ou hepática , pode não ser seguro para você tomar Prozac, adverte a Clínica Mayo.