Visite o médico e explicar os seus sintomas . Dê ao médico um histórico de eventos traumáticos que levam até o primeiro ataque de pânico. O médico irá examiná-lo e excluir quaisquer problemas físicos. Pergunte para um encaminhamento para um terapeuta cognitivo comportamental. O seu médico pode prescrever alguma medicação de curto prazo para ajudar com os sintomas imediatos.
2
Explore seus sintomas em um ambiente controlado com o terapeuta. Cooperar com todos os exercícios , o terapeuta lhe pede para fazer . Estes podem incluir a manter um diário , ou classificação de seus sintomas em uma escala de 1 a 10 . O terapeuta provavelmente irá pedir-lhe para uma visita de várias sessões. Aprenda técnicas que vão ajudar você a lidar com os ataques de pânico. Você vai aprender formas de enfrentar o pânico , ao invés de tentar escapar dele.
3
Saiba outros mecanismos de enfrentamento. Estes podem incluir yoga, meditação e técnicas de relaxamento simples . Usando fitas de relaxamento e música , passar um período de tempo todos os dias praticando relaxamento. Tenha várias vezes por semana , pois isso geralmente melhora o humor e libera o estresse.
4
Desenvolver um padrão de pensamento positivo. Olhe para a sua dieta e ingestão de café . Inclua frutas e legumes e tentar comer regularmente. Limite a ingestão de cafeína e álcool . Tente estabelecer um padrão de sono regular .