Exercício por 30 minutos três a cinco vezes por semana. Um estudo de 2005 no " American Journal of Psychiatry " descobriu que 30 minutos de exercício aeróbico teve um efeito " anti-pânico ", como medido na Aguda Inventário do Pânico. Vários estudos mostram a importância do exercício no alívio de sintomas de ansiedade e depressão. Exercício libera endorfinas, serotonina e outros neurotransmissores, substâncias químicas que, naturalmente, fazem -nos sentir melhor .
2
Observe o que você come. De acordo com Dr. Daniel K. Hall- Flavin , psiquiatra da Clínica Mayo , a comida não vai curar um transtorno de ansiedade , mas alterações na dieta podem ajudar. Coma pequenas refeições ao longo do dia para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Beba água e evite álcool e cafeína. Coma alimentos que têm triptofano, como bananas , queijo e frango. O triptofano é um aminoácido que ajuda a relaxar.
3
Belly- respirar diariamente , começando com cinco minutos e trabalhar até 15 minutos . Coloque um travesseiro sob a cabeça e deitar-se com os joelhos dobrados confortavelmente. Coloque a mão em sua barriga e relaxar. Conte até quatro como você lentamente inalar . Esteja ciente de sua barriga elevação e expansão em sua mão. Conte até quatro como você expire lentamente . Sinta-se a fuga de tensão como seus lançamentos respiração . Repetir . Com a prática, você pode fazer isso sentado ou em pé , e ele pode se tornar a primeira arma em seu arsenal contra o pânico .