casa | | Informação em Saúde > | saúde mental | Tratamentos Doença Mental
O que está envolvido na terapia com sanguessugas?
O que está envolvido na terapia com sanguessugas? A terapia com sanguessugas, também conhecida como hirudoterapia, é um tipo de medicina alternativa que utiliza sanguessugas para sugar o sangue da pele. Tem sido praticado há séculos em muitas partes do mundo, mas não é tão comum hoje como era antes.
Procedimento: Durante a terapia com sanguessugas, as sanguessugas são aplicadas na pele e podem se alimentar por um período de tempo, geralmente de 15 a 40 minutos. A sanguessuga irá aderir à pele e fazer uma pequena incisão. À medida que a sanguessuga se alimenta, ela libera um anticoagulante que impede a coagulação do sangue. A sanguessuga sugará até 10 vezes seu peso em sangue.
Benefícios Diz-se que a terapia com sanguessugas tem uma variedade de benefícios, incluindo:
-
Redução da inflamação -
Melhorar a circulação -
Aliviar a dor -
Promover a cicatrização de feridas -
Remoção de toxinas do corpo -
Reforçar o sistema imunológico -
Aliviar a dor -
Tratamento de problemas de pele Condições A terapia com sanguessugas tem sido usada para tratar uma variedade de condições, incluindo:
-
Varizes -
Artrite -
Dor nas costas -
Dor no pescoço -
Dores de cabeça -
Danos nos nervos -
Úlceras na pele -
Abcessos -
Hemorróidas -
Congestão linfática -
Fibromialgia -
Lesões esportivas Considerações de segurança: A terapia com sanguessugas é geralmente considerada segura, mas existem alguns riscos associados a ela, incluindo:
*
Infecção *
Sangramento *
Reações alérgicas *
Cicatrizes *
Náuseas e vômitos *
Dor de cabeça *
Tontura *
Dor Contra-indicações: A terapia com sanguessugas não é recomendada para pessoas com:
*
Anemia *
Distúrbios hemorrágicos *
Infecções de pele *
Feridas abertas *
Câncer *
Doença cardíaca *
Doença renal *
Doença hepática *
Gravidez Legalidade: a terapia com sanguessugas é legal na maioria dos países, mas é regulamentada em algumas jurisdições. Nos Estados Unidos, a terapia com sanguessugas é considerada um procedimento médico experimental e deve ser realizada por um profissional de saúde licenciado.
Custo: O custo da terapia com sanguessugas pode variar dependendo da localização e do número de sanguessugas utilizadas. Um único tratamento para sanguessugas pode custar entre US$ 50 e US$ 200.
Conclusão: A terapia com sanguessugas é uma prática secular que ainda hoje é usada para uma variedade de condições. Geralmente é considerado seguro, mas existem alguns riscos associados a ele. Se você está considerando a terapia com sanguessugas, converse primeiro com seu médico.