Seja um bom amigo. É importante deixar a pessoa saber que você está preocupado com ele sem fazer ele se sentir constrangido ou envergonhado de qualquer maneira. Deixe-o saber que existem pessoas que lidam com os mesmos sentimentos e que você quer que ele se sentir melhor e ser capaz de viver uma vida mais plena . Como abordar o assunto é extremamente importante. Deve ser de uma forma solidária e amorosa .
2
pesquisa profissionais de saúde mental com experiência em lidar com pacientes com TEPT . Se a pessoa que você está tentando ajudar está disposto a se envolver neste processo , deixá-la . Você pode encontrar alguma resistência. Pode ser melhor procurar um terapeuta de confiança, então pergunte ao seu amigo para ir com você para atender o terapeuta .
3
Leve seu amigo para se reunir com o terapeuta que você encontrou. Se ela é resistente , explicar a ela só está tentando ajudar e que você vai estar ao lado seu lado todo o caminho. Diga a ela sobre o médico que você encontrou e por que você acha que eles podem ajudar. Tranquilizá-la de que ela não é a única que tem lidado com isso e dizer-lhe que este psicólogo particular, tem ajudado outras pessoas com este mesmo problema.
4
Entenda gatilhos do seu amigo como ele funciona através deles. Muitas pessoas que sofrem de PTSD têm certos gatilhos que irá levá-los mentalmente de volta ao incidente traumático. Isso pode ser um certas visões , cheiro, ruído ou voz. Esses gatilhos podem causar estresse adicional , flashbacks e até surtos psicóticos em pessoas com PTSD.
5
ajudá-la a compreender a sua doença. A pesquisa on-line com ela para ler sobre os sintomas e tratamentos de PTSD. Deixe-a ver que ela não está sozinha e que as coisas que ela está sentindo têm um nome e , mais importante, uma solução.