Educar-se sobre o transtorno de personalidade borderline. Uma maneira de fazer isso é consultar o Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM- IV-TR ) e procure em " transtornos de personalidade. " Você pode encontrar este volume na biblioteca, em livrarias ou online. Existem também alguns livros que podem ajudar; um exemplo é "Não deixe que suas emoções executar a sua vida ", de Scott Carter .
2
Procure apoio . É imperativo ter apoio e incentivo de quem entende e pode guiá-lo . Ligue para o seu ramo local da Aliança Nacional para os Doentes Mentais , ou um centro comunitário de saúde mental.
3
procurar a terapia . Intervenções psicoterapêuticas , como a terapia comportamental dialética ( DBT ) , foram encontrados para ser muito eficaz no ensino da gestão de sintomas e emoções.
4
Procure intervenção médica. Medicamentos como antidepressivos ou para a ansiedade pode ser muito útil , especialmente em conjunto com a terapia .
Lidar
5
Pratique a respiração profunda . A respiração é uma parte importante de relaxar . Respire profundamente pelo nariz e expire pela boca .
6 Prática
mindfulness . Esteja ciente de que você está sentindo. Não tente negar ou pará-lo; apenas aceitá-lo .
7
Chame um amigo . Você não tem que ficar sozinho. Se você não sabe para quem ligar , existem linhas directas , como o suicídio Hotline Nacional pelo telefone (800 ) 273 -TALK . Há também linhas directas locais listados na seção " Serviços à Comunidade " da maioria dos livros de telefone.
8
rezar ou meditar . Se você tem uma fé, ele pode ser muito reconfortante para orar. Se não, a meditação pode ser útil.
9
Faça algo para cuidar de si. Isso pode incluir tomar um banho quente , beber um chocolate quente ou ir para uma caminhada.
10
Come-se com a sua própria lista de enfrentamento. Quando você estiver ansioso ou sensação de vazio ou em pânico , tire a lista e tentar fazer pelo menos um, se não mais, dos itens nele.