Exatamente como funciona o aripiprazol não é conhecida, mas acredita- se que bloqueie alguns dos receptores nervosos do cérebro para vários neurotransmissores , particularmente os receptores de dopamina e serotonina .
Usa
a Food and Drug Administration (FDA) aprovou primeiro aripiprazol no tratamento da esquizofrenia em 2002. Vários anos mais tarde, foi aprovado para o tratamento de pessoas com transtorno bipolar e como um add-on do tratamento para pessoas com depressão já a tomar um antidepressivo. Aripiprazol é tipicamente apenas uma parte do programa de tratamento do usuário. Muitos pacientes também são submetidos a terapia , a tomar outros medicamentos ou receber outros tratamentos.
Efeitos
Alguns efeitos colaterais do aripiprazol poderia indicar um problema em potencial. Pare de tomar o medicamento e informe o seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes efeitos secundários : dor no peito; irregular ou batimento cardíaco rápido; confusão ou pensamentos anormais; perda de coordenação ou controle sobre urinar; movimentos descontrolados da face, boca, braços, pernas ou costas; aumento da sede , fome, urinar ou sudorese; mudanças de humor; tremores musculares ou rigidez; pensamentos ou acções suicidas; fraqueza em um lado do corpo; convulsões; inchaço dos braços, mãos, pés ou pernas; dificuldade para caminhar ou engolir; visão ou da fala mudanças; e fadiga ou nódoas negras . Menos graves efeitos secundários de aripiprazol incluem tonturas , sonolência, dores de cabeça, náuseas e vômitos leve . Estes efeitos não são motivo de preocupação.
Avisos
aripiprazol não é aprovado para o tratamento de pessoas com demência , porque aumenta o risco de morte. As mulheres que estão grávidas ou amamentando devem informar o seu médico antes de tomá-lo por causa de como ele pode afetar o feto e no leite materno . Além disso, os pacientes que tomam o aripiprazol não deve beber álcool, ou ficar desidratado ou superaquecido , pois isso pode resultar em insolação. Tomando aripiprazol também pode elevar o açúcar no sangue de uma pessoa ou aumentar as chances de desenvolver diabetes.
Interações Medicamentosas
aripiprazol pode interagir com outros medicamentos, incluindo bloqueadores alfa , hidantoínas , antifúngicos imidazólicos , benzodiazepínicos, inibidores seletivos da recaptação de serotonina , os anticolinérgicos , quinidina, voriconazol e carbamazepina. Não se esqueça de informar o seu médico e farmacêutico sobre quaisquer medicamentos que você pode tomar antes de tomar aripiprazol.