casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental

Quais são os tratamentos para adolescentes com Substance Use Disorders

? . Acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , 23,6 milhões de pessoas com 12 anos ou mais de tratamento de abuso de substâncias necessárias em 2006 Se um adolescente sofre de um transtorno de abuso de substância e não começar o tratamento , isso pode levar a problemas em todas as áreas de sua vida , tais como os relacionados com a escola, as questões sociais e familiares. Existem inúmeras opções de tratamento para toxicodependentes adolescentes. Adolescentes e suas famílias devem consultar um profissional para recomendações de tratamento. Aconselhamento Individual

Uma opção para o tratamento de adolescentes com transtornos de abuso de substâncias é o aconselhamento individual, que poderia consistir em aconselhamento cognitivo-comportamental ou entrevista motivacional . Os adolescentes são um bom ajuste para o aconselhamento cognitivo-comportamental, porque os ajuda a aprender sobre os seus pensamentos e as pessoas , lugares e coisas que contribuem para o seu uso de drogas . A entrevista motivacional é uma técnica utilizada com os toxicodependentes para obtê-los motivados para o tratamento.
Aconselhamento Familiar

Um componente importante do tratamento de adolescentes com qualquer distúrbio de saúde mental é aconselhamento familiar , porque os pais do adolescente são os únicos que podem reforçar as habilidades aprendidas no aconselhamento em casa. Uma hora de aconselhamento individual por semana geralmente não ajuda uma pessoa a menos que as técnicas são usadas durante as horas fora de aconselhamento. No aconselhamento familiar , os familiares discutir seu papel no abuso de substâncias, como eles podem ajudar o adolescente e como eles foram afetados pelo uso da substância. Além disso, como o adolescente lida com o uso da substância , o conselheiro da família pode ajudar os membros da família com uma comunicação saudável.

Grupo de aconselhamento

adolescentes parecem responder mais aos seus pares do que com seus pais e outros adultos , devido à sua fase de desenvolvimento , de modo aconselhamento em grupo pode ser um tratamento eficaz para os adolescentes que abusam de substâncias. No aconselhamento em grupo , os membros do grupo oferecem apoio uns aos outros e se confrontam quando necessário. É útil para os adolescentes se sentem compreendidos pelos seus pares , o que ocorre em muitos ambientes de aconselhamento em grupo.
Programas ambulatorial intensivo

Existem alguns programas ambulatoriais intensivos para ajudar os adolescentes que abusam drogas . Estes programas requerem o adolescente para participar do grupo, individual e aconselhamento familiar. Por exemplo, um programa ambulatorial intensivo pode exigir que o adolescente a participar até 20 horas por semana de aconselhamento em grupo , bem como semanal de aconselhamento individual e familiar. Este tipo de programa é o passo antes de programas de reabilitação ou de internamento e é uma boa opção para os adolescentes que estão usando em uma base regular e necessitam de serviços mais intensivos do que o aconselhamento semanal.
Reabilitação

Se um adolescente está usando uma quantidade perigosa de drogas e colocando sua vida em risco , ele se qualifica para a reabilitação em regime de internamento . Isto pode ser de curta duração , com a duração de uma semana a um mês , ou a longo prazo , que pode durar mais do que um ano . Se um adolescente frequenta sessões de aconselhamento ou de um programa ambulatorial intensivo e não pode parar de usar com a ajuda desse programa, ele também é um candidato para a reabilitação. Às vezes, leva o adolescente a fugir de seus pares para parar de usar drogas.
Medicação e Detox

Algumas drogas como a heroína eo álcool são perigosos para sair sem assistência médica em um programa de desintoxicação . Adolescentes que foram beber álcool todos os dias durante um longo período de tempo, iria precisar da ajuda de um médico para parar de beber sem colocar em risco a sua saúde. Além disso, alguns adolescentes usam drogas para a auto- medicar -se de depressão e ansiedade. Se o adolescente pára de usar , a depressão ou a ansiedade pode aumentar . Portanto, um psiquiatra pode recomendar um antidepressivo ou medicação anti- ansiedade para ajudar com esses sintomas .