Neurontin é destinado para o tratamento de neuralgia pós-herpética . Neuralgia é a dor que afeta nervos do corpo . Normalmente , submete Neurontin dor nos nervos envolvidos com o cérebro . Neurontin também neutraliza a epilepsia , diminuindo o cérebro e a química surge dentro do cérebro que causar convulsões . Ele também é usado com dores de cabeça, insuficiência renal , telhas, problemas de dor , tremores, síndrome das pernas inquietas e afrontamentos associados à menopausa.
Psiquiátrica Use
Neurontin é também sendo usado em usos psiquiátricos , bem como, embora os seus efeitos , especialmente os tratamentos off-label que não são aprovados pelo FDA, são controversos. Neurontin só é oficialmente aprovado pelo FDA como um anticonvulsivo . Desde Neurontin diminui a actividade no cérebro , bem como Xanax faz efectuando GABA no cérebro , que é usada para tratar a ansiedade , as manias e a depressão bipolar . Deve notar-se que as drogas anti-epilépticas , como Neurontin estão ligados ao aumento pensamentos suicidas e comportamento . Também foi dito para tratar a despersonalização , agitação e paranóia, que são sintomas relacionados à psicose e distúrbio bipolar ou esquizofrenia.
Usos off-label
Estruturalmente , Neurontin não está relacionado com qualquer um dos estabilizadores de humor comuns utilizados para controlar a doença bipolar . Quando foi lançado , Neurontin foi empurrado duro como uma verdadeira cura para muitos transtornos psiquiátricos , especialmente transtornos bipolares ea esquizofrenia . Dosagens necessários para tratar estes distúrbios subiu aos milhares de miligramas por dia para ser eficaz para alguns pacientes.
Controvérsia
Em 14 de maio de 2004, a Associated Press divulgou a notícia que a Pfizer , a empresa que desenvolveu Neurontin , se declarou culpado de acusações de que ele promoveu ilegalmente usos de Neurontin para transtornos psiquiátricos , distúrbios bipolares , especificamente , sem as reivindicações que estão sendo provado e aprovado pelo FDA . Pfizer teve que pagar US $ 430 milhões em multas . Pfizer instruiu os médicos a endossar a medicina e realizar estudos favoráveis sobre ele, apesar de ter sido reivindicada a ser menos eficaz do que um placebo em um estudo inédito pela Warner -Lambert , que foi detida pela Pfizer. Pfizer supostamente conscientemente escreveu -se informações falsas a respeito de muitos usos do Neurontin e divulgado esta informação aos médicos e estabelecimentos de saúde para empurrar a venda de drogas .
Conclusão
Algumas drogas podem ter respeitável e vale a pena eficácia off-label . No entanto, com conhecimento de causa endossar um produto que não tem nenhum efeito real sobre bipolar ou qualquer outra doença psiquiátrica e sua gama de sintomas é uma violação do código de conduta FDA .