A maioria dos medicamentos TDAH são estimulantes , que ajudam a muitos sofredores concentrar suas mentes e ignorar distrações. Estimulantes , no entanto, não só têm o potencial de se desgastar por noite , mas eles são substâncias controladas com usos recreativos e abusos . Dado que adultos com TDAH são mais propensas ao abuso de substâncias , os estimulantes apresentam um risco .
Strattera é o único medicamento ADHD não-estimulante que a Food and Drug Administration ( FDA) aprovou para o tratamento de adultos. Strattera funciona ajudando a reabastecer e neurotransmissores, que são naturais para o cérebro re- equilíbrio. Um efeito comum desse reequilíbrio é melhor concentração e menos distração e inquietação .
Wellbutrin
Wellbutrin ou Bupropiona SR e XL, foi desenvolvido como uma droga para ajudar as pessoas a parar de fumar. Ele também teve uma corrida como um anti -depressivo leve . Estudos recentes tem demonstrado que ela seja eficaz para adultos com TDAH. Wellbutrin possui propriedades semelhantes à anfetamina , que, entre outras coisas , é um estimulante frequentemente utilizado para alvejar ADHD , mas evita-se o potencial para o abuso . Também tende a ser mais tolerável para os pacientes que não fazem bem com estimulantes . Pode haver , no entanto, um trade-off entre segurança e eficácia, como alguns médicos dizem que é menos poderoso do que outros medicamentos TDAH .
Concerta
Concerta é um estimulante de liberação lenta trazido para o mercado em 2000. medicação libera na corrente sangüínea a uma taxa mais lenta do que muitos estimulantes tradicionais e sustenta por um longo período de tempo. Assim, ele vem e desaparece mais suavemente do que muitos medicamentos enquanto age sobre um período mais longo. Tipicamente , Concerta pode ser tomada uma vez por dia , com um período de pico de cerca de 8 horas e uma eficácia total de até 12 horas . Outros estimulantes podem ser tomados 2 a 3 vezes por dia , com um período de pico de 1 de 4 horas e um tempo total efetivo de normalmente 5 horas.
Efeitos variáveis
O medicamento mais seguro varia por paciente. Segurança é baseada em outras condições de saúde , as respostas do paciente aos medicamentos , história, estilo de vida e outros fatores. Sempre consulte um médico ou psiquiatra para determinar qual a medicação representa um risco menor número e máximo de benefícios.