O mundo psiquiátrica reconhece dois tipos de stupors : benignos e malignos. Stupors benignas ocorrem de repente e passar abruptamente. Geralmente, o paciente sai de um estupor benigna. Por outro lado , stupors malignos não são garantidos para simplesmente parar, e duram por um período muito prolongado de tempo.
Medicamentos
estupores pode ser causada por conflito medicamentos tomados pelo paciente ou por uma overdose de um medicamento . Normalmente, os pacientes estão em mais de uma droga de cada vez e não apenas um antidepressivo simples. A maioria dos antidepressivos provocar sonolência e perda de valor por si mesmos. Se o paciente está em um hipnótico, sedativo ou tranqüilizante , além disso, então ele pode entrar em um estado de estupor , incapaz de se mover , caindo dentro e fora de um sono profundo. O paciente terá pouca resposta a estímulos externos e, se despertou do estupor sono -like, ele irá imediatamente voltar a esse estado congelado.
Razões psicossomáticas
psicossomática é o estudo do efeito da mente sobre o corpo . Se uma pessoa fica gravemente ou clinicamente deprimidos , suas habilidades motoras vai desacelerar e ele irá se mover ou falar devagar e isolar-se a um lugar, talvez a sua cama, e ficar lá por várias horas ou um dia inteiro. A depressão maior pode pôr fim a todas as atividades, deixando a pessoa insensível aos estímulos e emoção, simplesmente existente em um estado em que sua mente está vazia e seu mundo é severamente limitada. Em resposta a essa depressão em grande escala , o corpo vai começar a desligar; o paciente pode deixar de ingerir alimentos , falar, sentir emoção, ou reagindo fisicamente a qualquer estímulo externo.
Novos eventos
Novos acontecimentos na vida de uma pessoa, mesmo as positivas , pode enviar uma pessoa deprimida em uma pirueta que marca o início de uma nova depressão forte e demorado. Esta depressão pode produzir um estado semelhante estupor em que a pessoa é isolada , mal se move , e começa a falar e pensar muito lentamente. Ele não terá nenhum interesse em atividades ou hobbies ou na interação com as pessoas, mas simplesmente ficar congelado em seu estado por dias ou talvez mais .
Conclusão
Desde stupors depressivos são benignos e não maligno , o paciente irá eventualmente recuperar . Do ponto de vista de amigos e família, esta é uma boa notícia . Além de tentar dar apoio e conforto do paciente , há pouco que se possa fazer para parar o estupor ou despertar a pessoa para fora do mesmo. Eventualmente, a pessoa vai sair do estado perturbado e começam a interagir de forma lenta e demorar algum interesse nas coisas de novo. Se a condição parece durar muito tempo, que é, naturalmente, aconselhável consultar um médico ou um terapeuta.