Medicação é uma das formas mais comuns de lidar com humor selvagem , especialmente aqueles associados com transtorno bipolar. A medicação mais comum é a de lítio. Lithium administra tanto os altos e oscilações maníaco, e baixos ou balanços depressivos. Lítio pode ter os efeitos colaterais infelizes de sonolência, fraqueza , náuseas, fadiga e boca seca em algumas pessoas.
Terapia
Para algumas pessoas com humor selvagem , aconselhamento ou psicoterapia pode ser eficaz . Com aconselhamento, problemas que ocorrem como resultado das mudanças de humor podem ser solucionados. Com a psicoterapia , uma redução muito mais complexa na gravidade das alterações de humor subjacentes são tratadas. Nenhuma dessas duas abordagens é melhor que o outro e eles são muitas vezes combinados .
Lifestyle Suporte
Lifestyle apoio geralmente acontece após os sintomas de humor selvagem foram reduzidas . Suporte estilo de vida envolve fazer mudanças de estilo de vida que podem contribuir para a doença subjacente , como mudanças nos padrões de sono e lidar com tarefas comuns que as mudanças de humor ter interferido .
Self Help
Na maioria dos casos , alterações de humor selvagens e transtorno bipolar precisa ser tratado por um profissional médico , psicológico ou psiquiátrico. No entanto , em conjunto com o referido tratamento , há um certo número de coisas que uma pessoa pode fazer para auxiliar o processo . Maneiras que uma pessoa pode ajudar a si mesmo incluir estar ciente de humor e que desencadeia mudanças, fazendo notas de humor diário balança para ajudar os profissionais de saúde e estar ciente de como os seus humores são influenciados por vários aspectos da vida . Outros aspectos da auto-ajuda incluem aprender o máximo que puder sobre o seu humor e transtorno de humor e procurar ajuda quando você se sente fora de controle. Manter o estresse sob controle pode ajudar muito com transtornos do humor. Hábitos saudáveis na dieta , exercício e sono também são muito úteis na gestão de humor selvagem .