casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental

intervenção &Abordagens em Saúde Mental

Os tipos de intervenções e abordagens de cuidados de saúde mental variam dependendo do tipo de transtorno e gravidade dos sintomas de uma pessoa está experimentando. Sistemas de cuidados de saúde mental são criados em um continuum de serviços de atendimento ambulatorial para tratamento a longo prazo para os problemas emocionais e comportamentais. Embora haja uma variedade de intervenções disponíveis para os indivíduos que sofrem de problemas de saúde mental , há uma percepção de que os recursos são limitados devido a cortes no financiamento da saúde mental estadual e federal na última década . É benéfico para saber quais são os recursos disponíveis na comunidade se a ajuda para a saúde mental é sempre necessária . Tratamento Ambulatorial

tratamento ambulatorial inclui atendimento que é prestado pelos centros de saúde mental comunitária , terapeutas particulares e psiquiatras. O atendimento ambulatorial é para pessoas que estão passando por angústia de problemas de saúde mental, mas em um nível onde são necessárias apenas as visitas de rotina. Tratamento ambulatorial pode ser na forma de sessões de aconselhamento semanais ou visitas mensais de gestão de medicamentos.
Gestão Case Management

Case é um nível de atendimento que é prestado pela comunidade mentais centros de saúde. O gerenciamento de casos inclui serviços prestados aos pacientes cronicamente doentes mentais que precisam de ajuda em tarefas diárias. Gerentes de caso podem ajudar pacientes a controlar transporte para consultas , medicamentos e /ou assistência é encontrar trabalho.
Tratamento Intensivo Ambulatorial

Diferentes tipos de programas de tratamento ambulatorial intensivo estão disponíveis . Dia tratamento é normalmente é um programa onde os pacientes passam horas do dia em um programa de tratamento intensivo que inclui a avaliação psiquiátrica , individual, em grupo e terapia familiar. Os pacientes inscritos no contrato-programa para a segurança , para que possam deixar a cada dia e passar a noite em casa. Programas geralmente duram duas a três semanas . Outros programas ambulatoriais intensivos podem se concentrar em transtornos mentais ou dependência química e geralmente são três noites por semana, durante várias horas ao longo de um período de algumas semanas.
Internação Tratamento

tratamento hospitalar aguda é intervenção utilizada para pacientes em crise. Uma crise pode incluir pensamentos suicidas , gestos ou tentativas ou planos para prejudicar alguém. Os sintomas psicóticos , como alucinações ou delírios são também critérios de admissão para tratamento psiquiátrico em regime de internamento . Tratamento hospitalar inclui a avaliação psiquiátrica , estabilização de medicação , individual, em grupo e terapia familiar. O tempo de permanência é tipicamente cinco a sete dias e pode ser voluntário ou involuntário , se a pessoa em risco não está disposto a assinar -se em para o tratamento.
Tratamento residencial

Residencial tratamento é de cuidados a longo prazo, que é útil na mudança de comportamentos desajustados que não responderam a outros tipos de tratamento de menor intensidade . Cuidado residencial pode variar de três meses a um ano, dependendo da gravidade dos sintomas e dos problemas de comportamento . Tratamento residencial pode ser eficaz para adolescentes que estão desafiante, em problemas com a lei ou com muitos problemas de saúde mental que são difíceis de gerir em um ambiente doméstico .
Reabilitação

Reabilitação é a intervenção usado para pessoas que estão cronicamente abusando de substâncias. Rehab é tipicamente um período mínimo de 28 dias e requer hospitalização . A reabilitação inclui introdução de programas de 12 passos e se concentra em ajudar as pessoas a manter a sobriedade da substância de escolha. Rehab pode ser voluntária ou tribunal ordenou , consoante a situação de um indivíduo.