A terapia cognitivo- comportamental (TCC) funciona através da identificação de ansiedade, estresse e outros fatores que podem desencadear puxões de cabelo . Uma vez que os gatilhos são identificados, um psicólogo treinado pode ajudar o paciente a aprender técnicas que podem ajudar a modificar o seu comportamento.
Medicação
Embora a medicação tenha sido provado para ajudar algumas pessoas com tricotilomania reduzir a incidência de puxar do cabelo , os resultados individuais variam muito . Os antidepressivos são o tipo mais comum de medicação prescrita para tricotilomania .
Terapias Alternativas
Embora terapias alternativas não são tão amplamente utilizado como CBT ou medicação para o tratamento da tricotilomania , alguns pacientes relataram que a hipnose , meditação e remédios fitoterápicos têm ajudado a reduzir seus sintomas.
grupos de Apoio
grupos de apoio ajudam os sofredores perceber que eles não estão sozinhos em lidar com esse transtorno . Muitas vezes, esse apoio positivo pode ser útil na identificação de gatilhos comuns , como o stress , e pode resultar em menos casos de puxar cabelo .
Terapias mais amplas
Alguns pacientes se beneficiam a partir de uma combinação destes tratamentos . Tricotilomania é cada vez mais visto pelos profissionais de saúde mental como parte de mais amplos " comportamentos repetitivos focada no corpo ", que incluem a vindima na pele incessantemente e roer as unhas .