distúrbios de saúde mental que afetam as habilidades de comunicação podem ser divididos em duas categorias principais: início na infância e início adulto
início Infância inclui : .
O retardo mental , incluindo leve, moderada , severa, profunda e gravidade não especificada.
distúrbios, incluindo leitura, matemática , transtorno de expressão escrita e distúrbios de aprendizagem com sem outra especificação ( SOE ) aprendizagem.
Motor transtorno Habilidades , incluindo transtorno do desenvolvimento da coordenação .
distúrbios de comunicação , incluindo a desordem expressiva linguagem, distúrbio de linguagem receptiva - expressiva mista, desvio fonológico , a gagueira e distúrbio de comunicação NOS.
transtornos invasivos do desenvolvimento , incluindo distúrbios autistas , transtorno de Rett , transtorno desintegração infância, transtorno de Asperger e transtorno invasivo do desenvolvimento NOS.
de déficit de atenção e distúrbios de comportamento disruptivo , incluindo TDAH , transtorno de conduta, transtorno desafiador opositivo e transtorno de comportamento disruptivo NOS.
início na idade adulta pode incluir demência , tipo Alzheimer de início precoce , a doença de Alzheimer de início tardio , a demência vascular , demência associada à doença de Pick , demência associada à doença de Creutzfeldt- Jakob , persistindo a demência, demência devido a múltiplas etiologias e demência com outra forma não induzida por substância especificada.
Conversão desordem, incluindo o tipo de esquizofrenia paranóica , tipo desorganizado , tipo catatônico , indiferenciado tipo , tipo residual , transtorno esquizofreniforme , transtorno esquizoafetivo , transtorno delirante , transtorno psicótico breve , transtorno psicótico compartilhado, transtorno psicótico devido a delírios e alucinações , transtorno psicótico induzido por substância transtorno psicótico NOS.
Equipe Abordagem
Cada diagnóstico de que um indivíduo pode complicar a capacidade de comunicar com os outros. Desenvolver um plano de comunicação leva em conta as habilidades do indivíduo já possui e as habilidades que podem ser desenvolvidas com uma abordagem de equipe .
Avaliações para determinar as habilidades atuais do indivíduo será concluída para encontrar a linha de base de suas habilidades. Testes adicionais podem ser necessárias para testar a audição , engolir estudo e visão. Uma vez que a equipe tem um profundo conhecimento das habilidades individuais , o plano será concluído . O plano será um trabalho de equipe com os pais , professores , fonoaudiólogos, médicos e pessoal de apoio em saúde mental. O plano também pode incluir remediação , incluindo o grupo e individual e os recursos especiais ou classes. O plano se concentrará em duas áreas principais: . Aumentar as competências nas áreas de déficit e de construção de suas habilidades e pontos fortes correntes
Edifício capacidade de ouvir é uma das primeiras áreas de foco. Esta habilidade irá premiar o indivíduo com a audição como os outros falam , pegando as nuances da comunicação verbal e praticando copiar os sons e técnicas de expressão.
Ouvir habilidades não são apenas para aprender a se comunicar , mas também para entender o que está sendo transmitida. Haverá ocasiões em que a palavra errada é usado para expressar suas necessidades, desejos e idéias e de ser capaz de compreender o significado do que está sendo transmitido é mais importante do que o indivíduo que utiliza a palavra certa no momento certo . Isto é conhecido como a escuta ativa .
Como cada nível de comunicação é único para cada indivíduo , é essencial para o seu progresso que eles são aceitos em seu único nível , independentemente da norma esperado. Colocar as expectativas sobre os indivíduos é aceitável , desde que as expectativas são de habilidades do indivíduo. . Colocar expectativas inatingíveis para levar o indivíduo a um nível que eles são incapazes de satisfazer é uma receita para o desastre
Há muitas vias de comunicação que podem ser utilizados além verbal : não verbal, linguagem de sinais , dispositivos assistidos incluindo computadores , quadros e placas de comunicação . Um indivíduo com um diagnóstico de saúde mental pode se comunicar com qualquer e todas essas ferramentas .
Habilidades de Comunicação adicionais
Independentemente do método de comunicação , há certas habilidades a serem aprendidas para uma comunicação eficaz : seguintes instruções , aceitando as consequências ", não" respostas , críticas , estratégias de controle da raiva , comunicando honestamente , assertividade , aceitando as decisões de autoridade, expressando preocupação e compreensão para com os outros , comprometendo outros, controlar as emoções , lidar com raiva e agressão dos outros, auto-monitorização e reflexão , em busca de atenção positiva , discordando de forma adequada , interrompendo de forma adequada , a negociação com os outros e uso de linguagem apropriada são apenas uma fração das habilidades necessárias para aprender a se comunicar de forma eficaz.
O ensino dessas habilidades pode ser feito com role-playing, situações em tempo real e lembretes escritos. Indivíduos com deficiência de saúde mental pode aprender com a repetição e lembretes para usar as habilidades recém-adquiridas . A comunicação pode abrir muitas portas fechadas em suas vidas , o que pode tornar sua vida mais gratificante.