O Feingold dieta é popular nos círculos alternativos de saúde para o tratamento de TDAH. (Consulte Recursos ). Pediatra e alergista , Dr. Ben Feingold , estudou os efeitos dos aditivos alimentares sobre as crianças e seu comportamento quando os aditivos já não estavam presentes em sua dieta. Embora Feingold reivindicada uma taxa de sucesso de 70 % com os pacientes , os resultados não têm sido duplicada em ensaios controlados . No entanto , a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) observa uma taxa pequena sucesso em crianças que seguem a dieta.
Ao eliminar todos os possíveis gatilhos alimentares de TDAH e gradualmente reintroduzir substâncias um de cada vez , uma alergia a determinado aditivos alimentares pode ser determinada . Uma simples dieta produtos integrais e frutas frescas e vegetais é necessário durante a fase de eliminação , que dura até seis semanas. Após a fase de eliminação , os produtos alimentícios são reintroduzidos na dieta da criança um de cada vez, e quaisquer mudanças no comportamento da criança são observadas. Se os sintomas de aumento de TDAH , que os alimentos são removidos permanentemente da dieta da criança .
Produtos alimentares para evitar incluem aqueles que contêm corantes sintéticos , representado em um rótulo dos alimentos como " cor adicionada " ou " FD &C Red No. 3 , " bem como os produtos com aromas artificiais e adoçantes . Açúcar não é proibido, mas as crianças não devem consumir muitos itens açucarados.
Conservantes podem desencadear os sintomas de TDAH em algumas crianças. A Dieta Feingold cita estudos relativos aos conservantes que aparecem nos rótulos dos alimentos como BHA , BHT ou TBHQ . Remoção de alimentos com estes conservantes podem prevenir os sintomas de TDAH relacionados à alergia .
Deficiências
Dirigindo deficiências potenciais é um passo fundamental no desenvolvimento de uma dieta para uma criança com TDAH. Disabled- World.com relata que crianças com TDAH podem sofrer de uma deficiência nutricional dos ácidos ferro , antioxidantes , zinco ou gordurosos. Embora algumas crianças podem ver uma melhora quando os suplementos são adicionados à sua dieta , um plano de refeição bem equilibrada , rica em vitaminas e minerais naturais , é suficiente para equilibrar deficiências na maioria das crianças. Os pais podem criar planos de refeição com base em United States Department of Agriculture (USDA) diretrizes para a idade da criança .