O acesso ao nível adequado de cuidados para os sintomas no ambiente menos restritivo é um direito do paciente psiquiátrico. Os pacientes têm direito a ser tratados com dignidade sob os mais altos padrões de cuidado um provedor ou instalação é capaz de proporcionar. Pacientes psiquiátricos têm o direito de acesso a cuidados , independentemente de raça , condição financeira , orientação sexual ou deficiência. Os pacientes têm o direito de ser transferido para uma instalação em rede, se necessário devido a considerações financeiras ou preferência de atendimento.
Consentimento Informado
Solicitar ou recusar tratamento prescrito é o direito dos pacientes psiquiátricos. Os pacientes devem ser ter a oportunidade de participar plenamente na tomada de decisões de tratamento e deve fornecer o consentimento informado se alguma vez envolvido em qualquer tipo de investigação ou intervenção experimental. Pacientes psiquiátricos não serão submetidos a qualquer forma de procedimento cirúrgico , sem o consentimento do guardião física ou jurídica . Os pacientes têm o direito de ser informado do custo do tratamento e obrigações financeiras.
Segurança
Ser tratado no ambiente menos restritivo e livre de física ou verbal abuso é um direito de todos os pacientes. Sentindo-se seguro e confortável em qualquer tipo de estabelecimento psiquiátrico é considerada cuidado humano . Ambientes sanitários , refeições nutritivas e bem balanceadas e a oportunidade de assistir ou participar de serviços e atividades religiosas ou culturais são todas as condições que os pacientes psiquiátricos devem ter acesso.
Feedback
Apresentação de uma queixa ou reclamação está dentro dos direitos dos pacientes psiquiátricos. Os pacientes podem solicitar revisões de todas as intervenções e procedimentos de tratamento antes da sua implementação , com exceção dos que são utilizados em situações de emergência para salvar uma vida . Os pacientes também podem solicitar contato e visitas com profissionais do ambulatório , um advogado ou um pastor. Pacientes psiquiátricos também têm o direito de delegar uma pessoa que pode tomar decisões por eles , se alguma vez apresentado com a incapacidade de fazê-lo. Pacientes psiquiátricos devem consultar um advogado paciente com preocupações.
Confidencialidade
Tendo os privilégios de privacidade e confidencialidade são os direitos dos pacientes psiquiátricos . As leis federais proteger e exigir um aviso de recepção da notificação de práticas de privacidade ser assinados sob o Health Insurance Portability e Accountability Act ( HIPAA ) . Pacientes psiquiátricos também têm o direito de se comunicar via e-mail selado com o Departamento de Saúde Mental, consultor jurídico ou o tribunal fora de qualquer instalação.