Grief aconselhamento é apropriado para qualquer um que está lutando com um sentimento de perda . Ele aborda tudo, desde a morte de uma pessoa ou animal de estimação para a perda de um emprego, casa e até mesmo um membro. Se você tem um acidente vascular cerebral e perder a mobilidade em sua mão direita , a profundidade de sua dor pode ser muito maior se você é um pianista de concerto do que se você é um contador . A perda pode ser intangível , assim , como uma perda de fé , de confiança ou um sonho ao longo da vida .
Características
Dependendo de sua preferência , aconselhamento tristeza pode ser feito individualmente ou em grupos com um terapeuta, conselheiro ou pastor, alguns dos quais podem ter treinamento especializado em luto. Não há prazo definido , nem há regras firmes , procedimentos ou protocolos. Um conselheiro do sofrimento proporciona um espaço seguro para expressar sentimentos como culpa, raiva ou confusão e acompanha -lo em sua jornada rumo à plenitude e cura.
Equívocos
em " O Manual de Recuperação Grief ", os autores John W. James e Russell Friedman afirmam que o ditado " o tempo cura " é falso e responsável pelo sofrimento significativo. Ficar ocupado , colocando em uma frente corajoso e explicando longe seus sentimentos em vez de lidar com eles diretamente tudo vai atrasar a sua cura. Além disso, luto atrasado pode resultar em uma série de doenças físicas que variam de ansiedade, insônia , depressão, perda de energia e até mesmo doenças cardíacas . O luto é um processo normal --- precisando de ajuda não faz de você "fraco" --- mas o estigma associado à busca de apoio pode dificultar a recuperação.
Teorias
o livro de Elizabeth Kubler -Ross " On Death and Dying" definiu as cinco fases do luto como negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Nos últimos anos, no entanto, este paradigma tem sido criticado como talvez demasiado rígida para aplicar universalmente para o processo de luto . James e Friedman concluir que não há fases predeterminadas de tristeza; as manifestações de perda e os sentimentos envolvidos são tão variados quanto os indivíduos vivê-los .
Encontrar ajuda
Decidir se você se beneficiaria de apoio profissional é um processo individual . Ninguém entende completamente o que você está sentindo , exceto você. Para alguns, o ato de journaling, compartilhando suas histórias de perda e inclinando-se sobre a sua fé é suficiente. Para outros, ter um parceiro profissional orientá-los em sua jornada ajuda a garantir que eles concluir o trabalho emocional necessário integrar a perda em suas vidas diárias e sair mais forte do processo. Para localizar um conselheiro de luto em sua área , acesse psychologytoday.com e selecione " Procurar um terapeuta . " Ajuda e cura são facilmente ao alcance .