Transtorno obsessivo-compulsivo é uma doença onde pensamentos repetitivos tornam-se comportamentos repetitivos , apesar dos esforços da pessoa tentando detê-los. Os ataques de pânico são frequentemente associados com TOC , especialmente quando um ritual não pode ser realizada por qualquer motivo . As obsessões são muitas vezes pensamentos e medos que são infundadas e fazem pouco sentido , mas eles não podem ser evitados e, normalmente, só diminuem quando a ação é feito. Esta ação é a compulsão , e pode variar em tipo. Isto pode ser visto na forma de lavagem excessiva , hording , contagem e organizador , e verificando algo repetidamente . Este processo é quase como um curto-circuito no cérebro, onde ambas as partes tornar-se um componente absolutamente necessário para a pessoa para funcionar corretamente.
Tratamento OCD
Há uma variedade de maneiras de tratar o transtorno obsessivo- compulsivo. O tipo de tratamento que funciona melhor depende principalmente da pessoa, da gravidade da doença , e do tipo de TOC exibem . O tratamento pode também depender do cuidador, e se eles são ou não medicamente ou psicologicamente base .
Psicoterapia e terapia comportamental levar algum tempo para passar, eo processo pode ser desgastante e cansativo. É um longo processo que consiste basicamente de religação do cérebro , de modo que as obsessões não levar a compulsões , e uma vida normal pode ser vivida . Os dois principais tipos de terapia comportamental são a prevenção ritual e terapia de exposição . Prevenção Ritual é projetado para estender os períodos de tempo em que a pessoa com TOC pode abster-se de seus comportamentos obsessivos-compulsivos . O objetivo é levá-los a evitar o comportamento por longos períodos de tempo, eventualmente, mudar o comportamento para sempre. A terapia de exposição segue métodos semelhantes , embora envolve colocar o paciente em uma situação que desencadeia o comportamento compulsivo e abstendo-se de se envolver em tais comportamentos por períodos mais longos de cada vez. Eventualmente, isso vai mudar o comportamento de forma permanente.
Existem medicamentos que atuam no tratamento do distúrbio obsessivo-compulsivo. Estes são chamados de inibidores da recaptação da serotonina ( SSRIs) e vêm com relativamente poucos efeitos colaterais. SSRIs aumentar a serotonina no cérebro , uma substância química natural que se encontra a ser baixa em pessoas que sofrem de TOC. Os SSRIs ajudar a aumentar a atividade das células que estão inativas em alguém que sofre de TOC, e isso pode ajudar a diminuir os sintomas da doença. SSRIs foram mostrados para ser eficaz e trabalhar de forma rápida , porém quanto mais tempo uma pessoa está sobre eles, o mais provável é que eles estão a desenvolver efeitos secundários. Enquanto os ISRS são rápidos e eficazes, alguns podem argumentar que a psicoterapia é mais eficaz , uma vez que altera o comportamento , em vez de mascarar os sintomas .