casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental

Efeitos colaterais dos antipsicóticos

medicamentos antipsicóticos são utilizados principalmente no tratamento da esquizofrenia , embora também possam ser utilizadas para as fases de mania de doença bipolar . Eles incluem antipsicóticos típicos, tais como clorpromazina e haloperidol e atípicas , como o aripiprazol e clozapina . Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comumente relatados incluem sonolência , visão turva, sensibilidade ao sol , taquicardia, erupções cutâneas , fraqueza muscular, fome excessiva, disfunção sexual , tonturas e problemas menstruais .


ganho de Peso

antipsicóticos atípicos podem causar ganho de peso significativa, o que pode levar a outros problemas, incluindo diabetes e níveis elevados de colesterol. Aqueles que tomam antipsicóticos atípicos devem ter seus níveis de peso e glicemia monitorados.

Movimento Transtornos

antipsicóticos típicos podem causar problemas com o movimento físico, incluindo rigidez muscular , tremores e espasmos . O uso a longo prazo pode levar a um distúrbio chamado discinesia tardia , o que provoca movimentos involuntários, especialmente ao redor da boca .
Risco para pacientes idosos

Antipsicóticos já não são aprovados para o tratamento de demência . Ambos os antipsicóticos típicos e atípicos aumentar o risco de morte, causada principalmente por problemas cardíacos e infecção, em idosos.
Clozapina

clozapina é considerada mais eficaz no controle psicótico sintomas do que outros antipsicóticos , mas também tem riscos maiores , incluindo baixa contagem de células brancas do sangue e cardiomiopatia. Os pacientes em uso de clozapina deve ser acompanhada de perto.