inibidores seletivos de recaptação de serotonina seletiva , ou ISRS, tem sido uma das inovações no tratamento farmacêutico de depressão nas últimas duas décadas , de acordo com Omudhome Ogbru , PharmD . Estes medicamentos incluem o Paxil popular, Prozac e Zoloft , bem como uma série de outros medicamentos. A serotonina é um neurotransmissor que é conhecido para controlar o estado de espírito e é frequentemente suprimida em indivíduos sofrendo de depressão . Os efeitos colaterais dos ISRS incluem aumento jumpiness ou sentimentos nervosos , boca seca e diminuição do interesse sexual.
SNRIs
Uma das mais recentes inovações em medicamentos de depressão são seletivos inibidores da recaptação de noradrenalina , ou SNRIs . Dr. Ogbru indica que estes medicamentos alvo norephinephrin , que é um outro neurotransmissor que afecta o humor . Estes medicamentos incluem Cymbalta , Effextor e Pristiq . Além de abordar o humor, SNRIs afetar os sintomas físicos da depressão , incluindo dores musculares e fraqueza. Estes medicamentos também são usados ocasionalmente para tratar a dor muscular associada à fibromialgia.
Tricyclics
Segundo o Dr. Ogbru , há casos em que os medicamentos mais recentes não resolvem os sintomas da depressão , ou há considerações financeiras . Em qualquer destes casos, tricíclicos mais velhos continuam a ser uma opção eficaz . Pamolar e Elavil são dois exemplos de medicamentos tricíclicos eficazes. Muitos desses medicamentos foram desenvolvidos a partir da década de 1950 à década de 1970 e são extremamente baratos , como resultado. Alguns dos efeitos colaterais desses medicamentos incluem aumento da pressão arterial , boca seca e ansiedade ou nervosismo .
Atípicos Antidepressivos
De acordo com a Dra. Mary Windle de eMedicineHealth , atípicos os antidepressivos são uma adição mais recente ao mercado antidepressivo. Estes medicamentos incluem Abilify e Seroquil e muitas vezes eles são utilizados como medicamentos complementares a outros antidepressivos. Estes medicamentos funcionam por vários neurotransmissores alvo ao mesmo tempo . Os efeitos colaterais desses medicamentos muitas vezes incluem o aumento potencial de açúcar elevado no sangue e aumento de peso.
Medicamentos contra Aconselhamento
Embora medicações abordam os aspectos físicos da depressão, eles fazem não abordar as questões emocionais que podem provocar a doença. De acordo com ambos Dr. Ogbru e Dr. Windle , medicamentos antidepressivos ajudar com as funções cognitivas e os sintomas físicos da depressão , mas não curam ou acabar com a doença. Em vez disso, o melhor tratamento para a depressão inclui medicação e aconselhamento , o que irá aliviar os sintomas físicos e ajudar um processo pessoa as habilidades de informação e novo enfrentamento que são aprendidas através de aconselhamento.