casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental

Informações sobre Metilfenidato

O metilfenidato é um medicamento que está disponível apenas por prescrição para o tratamento de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e narcolepsia. História

Metilfenidato foi criado em 1944 . Ciba Pharmaceutical Company começou a comercializar o metilfenidato , em 1954.
Dosagem

Metilfenidato está disponível em 5 mg, 10mg e 20mg comprimidos. De libertação imediata ( Ritalina ) e liberação prolongada ( Concerta ) formas de metilfenidato estão disponíveis.
Interações

Metilfenidato não deve ser tomado por indivíduos que tomam inibidores da monoamina oxidase ( IMAO ) , uma vez que pode levar à hipertensão ou insuficiência cardíaca grave . Aconselha-se cuidado ao tomar metilfenidato com medicamentos para pressão arterial , anticonvulsivantes e antidepressivos , uma vez que pode diminuir a eficácia destes medicamentos .

Efeitos Colaterais

efeitos colaterais comuns de metilfenidato incluem redução do apetite , dor de cabeça , aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca , insônia, ansiedade e náuseas. Graves , mas raros , os efeitos colaterais incluem erupções cutâneas, hipertensão , convulsões e psicose.
Abuso e Dependência

metilfenidato tem um alto potencial de abuso e dependência , especialmente com indivíduos com história de abuso de drogas estimulantes, incluindo metanfetaminas e cocaína . Discuta qualquer história de abuso de drogas com o seu médico antes de tomar metilfenidato .