Tal como acontece com a maioria das mudanças importantes da vida , você tem que tomar a decisão de mudar. Ajudar a si mesmo envolve um compromisso . Depois de entender que você tem uma escolha sobre como você continuar vivendo, então você precisa para tomar a decisão de assumir o controle e trabalhar em direção a uma vida saudável , produtiva e feliz
Know Your Enemy
Entenda que seu TOC é o inimigo; será sempre uma barreira para uma vida produtiva , cumprida. O TOC não é você. Saiba mais sobre a sua doença , e olhar para ele como um obstáculo, mas não um fim. TOC é um adversário difícil , mas você tem armas poderosas contra ela.
Torne-se consciente de seus pensamentos
Trabalho em ver os pensamentos obsessivos , como resultado de sua ansiedade . Pratique separar o transtorno de ansiedade a partir do conteúdo do pensamento. Não tente falar-se do conteúdo do pensamento , como convencer a si mesmo que você não tem germes. Em vez disso, lembre-se que você tem um transtorno de ansiedade , e focar os sintomas da doença , e não o tema dos pensamentos.
Reconhecer Outras Opções
Lembre-se que você tem opções . Você não tem para executar o comportamento ritualizado , em resposta ao pensamento compulsivo. Percebendo que ter um pensamento e de agir sobre ele não estão necessariamente ligados. Esteja aberto a experimentar novas formas de responder a um pensamento temível como um atraso planejado (vou esperar 10 minutos antes de agir sobre esse pensamento ) , respiração profunda, e colocando de lado o pensamento durante a execução de uma tarefa não relacionada.
não age independentemente
Se suspeitar que você tem TOC , sirva-se por obter a ajuda de outros . Consulte o seu médico ou um conselheiro treinado para avaliar as suas dificuldades . Os medicamentos estão disponíveis para ajudar , e terapia comportamental tem se mostrado muito eficaz. Se você sofre de TOC , você pode tomar a decisão de ficar melhor e levar uma vida saudável e feliz.