Um bom gestor de caso tem conhecimento sobre a doença mental , problemas sociais e recursos disponíveis na comunidade . Um diploma de bacharel em serviço social, psicologia ou áreas afins ajuda a fornecer a base necessária e é normalmente exigido para os cargos de gestão de casos .
Comunicação
Um bom gerente de caso tem habilidades de comunicação efetiva escritas e orais . Caso os gestores freqüentemente deve se comunicar com agências de serviço social para auxiliar os clientes com a obtenção de serviços e fornecer psiquiatras , terapeutas, médicos de cuidados primários e outros prestadores de tratamento com informações sobre o cliente para ajudar a garantir que as necessidades de tratamento estão sendo tratados.
Planejamento
gerenciamento de tempo e priorização de trabalho são habilidades necessárias para um bom gestor de caso . Caso os gestores têm notas , avaliações, reuniões de equipe , compromissos com clientes e outras funções de trabalho que devem ser concluídas dentro de um determinado período de tempo.
Necessidades
Compreender os pontos fortes , necessidades e objetivos dos clientes é uma habilidade necessária para um bom gestor de caso . Um bom gerente de caso é capaz de ajudar os clientes com a criação de um objetivo específico e fornecer instruções e apoio para ajudar o cliente a atingir a meta.
Ética
Um bom gestor de caso deve compreender a política e as diretrizes éticas da agência. Diretrizes éticas incluem tipicamente não ter um relacionamento fora com os clientes , respeitando os clientes e não a imposição de crenças religiosas ou políticas nos clientes.
Estresse
gestão de casos é uma ocupação estressante que freqüentemente leva a burnout. Um bom gerente de caso tem mecanismos eficazes de enfrentamento para o stress e é capaz de reconhecer quando eles são incapazes de executar determinadas funções de trabalho por causa de stress.