Depois de um período de cerca de quatro semanas de tomar um SSRI como Lexapro , o ser humano corpo torna-se ajustado ao aumento dos níveis de serotonina; após este período de tempo , parar o uso da droga só deve ser feito sob recomendação de um médico. Após a suspensão , a interrupção ou redução da dosagem , os sintomas de abstinência pode desenvolver-se após um período de 1 a 7 dias , dependendo da meia - vida do fármaco (por Lexapro , a meia-vida é cerca de 27 a 32 horas ) . Intensidade e duração da retirada varia entre os indivíduos : alguns pacientes apresentam apenas desconforto e sintomas leves, normalmente por entre uma semana e várias semanas , enquanto outros pacientes experimentam sintomas angustiantes que podem persistir por meses
sintomas e . conforme a necessidade Tratamentos Sintoma
ISRS sintomas de descontinuação para Lexapro são tanto física como psicológica . Fisicamente , os pacientes relatam problemas com o equilíbrio , diarréia, fadiga , dores de cabeça , tremores, náuseas e sintomas gastrointestinais ( por vezes semelhante à gripe ) e problemas para dormir. Psicologicamente , os pacientes são propensos a relatar ansiedade, agitação , crises de choro , irritabilidade e agressividade. Trate os sintomas da síndrome de descontinuação SSRI em uma base como necessária para facilitar o processo de desmame -off ( tomar ibuprofeno para dor de cabeça , um medicamento antiacid para dores de estômago, etc.) No entanto, alguns sintomas da síndrome de descontinuação SSRI pode ser intratável , como " cérebro zaps " - um sintoma de abstinência , onde os pacientes experimentam sensações estranhas de tontura , sudorese , vertigem, ou a sensação de " arrepios do cérebro ", que algumas pessoas têm descrito como tendo luzes estroboscópicas pulsar dentro de seu cérebro.
redução da dose
médicos utilizam técnicas de redução de dosagem para ajudar os pacientes saem do Lexapro e outros SSRIs. Um método comum é a de reduzir a dosagem se lentamente ao longo de um período de semanas ou meses , o que por vezes é feito por quebrar fisicamente comprimidos em doses menores . Dependendo da gravidade da reacção a suspensão , o médico a decidir como proceder com desmame um paciente fora de um SSRI; para a maioria , o desmame é feito rapidamente, mas o médico pode optar por restabelecer o antidepressivo se a reação a interrupção é grave . Outra técnica é mudar para um ISRS como a fluoxetina ao parar Lexapro; fluoxetina tem uma meia- vida mais elevada e, portanto, permanece no corpo por mais tempo que ajuda a reduzir os sintomas.