De acordo com o Centro Nacional de Crianças em Situação de Pobreza , uma em cada dez crianças sofrem de um transtorno mental que é grave o suficiente para prejudicar o seu desenvolvimento normal e funcionando nos Estados Unidos . Nesses casos, as crianças e os pais devem considerar o tratamento de saúde mental.
Diagnóstico
Para obter corretamente diagnosticado com um problema de saúde mental, a criança deve primeiro consultar um médico ou especialista em saúde mental. O médico vai observar sinais e sintomas e fazer um diagnóstico.
Tratamento
Um tratamento comum usado para ajudar uma criança com a doença mental é a terapia psicossocial , que é também chamado de "falou terapia. " Durante este tipo de terapia , as crianças aprendem sobre a sua condição e explorar o seu humor , sentimentos e pensamentos. Terapia psicossocial pode ser concluído em poucos meses se a doença mental não é grave. Uma segunda opção de tratamento é chamado de terapia cognitivo-comportamental. Este tratamento se concentra em mudar padrões de pensamento e pode ser feito tanto em um ambiente individual ou em grupo . Em alguns casos, medicamentos psicotrópicos são usados.
Riscos
medicamentos psicotrópicos levar muitos efeitos colaterais e riscos . A medicação pode ser prescrita apenas quando os benefícios da medicação superam os riscos. Medicamentos psicotrópicos incluem estabilizadores de humor , antipsicóticos , antidepressivos e medicamentos anti-ansiedade . Os efeitos colaterais experimentados a partir de uma medicação psicotrópica são contingentes sobre o tipo de medicação psicotrópica prescrita. Por exemplo, uma criança em antipsicóticos atípicos podem ter ganho de peso e problemas metabólicos. Os medicamentos também podem ser perigosos se forem inadequadamente combinado com outros medicamentos. De acordo com a Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, um benefício de medicamentos psicotrópicos é que ela aumenta receptividade de uma criança a outras terapias.
Prognóstico
De acordo com o Aliança Nacional da Doença Mental, os tratamentos disponíveis para a doença mental são altamente eficazes. A organização afirma que entre 70 e 90 por cento das pessoas com doença mental têm uma melhor qualidade de vida e redução dos sintomas quando recebe tratamento e apoio .