diagnosticar a existência de comorbidade com muito cuidado. O paciente deve ser observado por um período substancial de tempo para fazer alguns sintomas de abstinência não se confundem para uma doença mental mais duradoura.
2
usar medicamentos juntamente com técnicas cognitivas se houver suspeita de comorbidade . O abuso de drogas ou doença mental por si só é difícil de lidar; os dois juntos exigem as disciplinas de usar todas as habilidades que eles têm a certeza nem conjunto de sintomas recaídas .
3
família Entrevista e amigos para tentar discernir o que ocorreu pela primeira vez sintomas . O paciente tem um longo histórico de depressão antes do abuso de drogas? Ou será que o gatilho abuso de drogas mais tarde depressivos ou transtornos de ansiedade ? Este julgamento deve ser feito antes de qualquer tratamento é realizado .
4
Use anti-psicóticos , como Seroquel para um cross- sintoma , cura a curto prazo. Seroquel provou ser eficaz para a retirada da droga , bem como a depressão ea ansiedade . Assim, alguns dos medicamentos atípicos pode ser usado para tratar os dois conjuntos de sintomas e pode ser uma grande ajuda no tratamento.
5
integrar o tratamento como uma coisa natural. Mesmo que o diagnóstico é complicado, pode valer a pena manter uma abordagem integrada /abuso de drogas de saúde mental para o tratamento de qualquer maneira.
Embora as pessoas deprimidas são mais propensos a usar drogas , usuários de drogas são mais propensas a desenvolver esses sintomas . Estes são co - sintomático e deve ser tratado como uma unidade , independentemente da natureza dos diagnósticos .
Actualmente , estas duas zonas são separadas . O aumento da integração pode ajudar a resolver os problemas como uma única unidade , que é o ideal . Pode ser sábio para assumir apenas que qualquer viciado em drogas tem problemas mentais e , alternativamente, que qualquer pessoa com doença mental está em risco de comportamento de busca de drogas.